quarta-feira, 30 de março de 2011

Roberto Henriques luta para Campos ser subsede da Copa

Ao seu jeito, Roberto Henriques vai se consagrando como Deputado Estadual. Em importante encontro com o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Roberto Henriques reivindicou que Campos seja uma das sub sedes da Copa do Mundo de 2014. Ele realçou a importância histórico-desportiva de Campos e sua proximidade de três cidades-sedes da Copa (Rio, Salvador e Belo Horizonte). Roberto Henriques ressaltou no encontro as tradições de Campos, falando de Polycarpo Ribeiro de Oliveira, o Poly da Seleção de 1930, por ocasião da primeira Copa do Mundo, de Pinheiro, Didi, Amarildo e outros campistas, que vestiram a camisa canarinho. O meu sonho é recuperar a importância histórica que Campos sempre teve e que se concretizaria com a construção das acomodações e um Centro de Treinamento para abrigar uma das seleções da Copa do Mundo que se realizará no Brasil, disse o deputado.

Essa proposta foi feita durante almoço com Ricardo Teixeira e o presidente da Federação de Futebol do Estado, Rubens Lopes (Rubinho), do qual também participou, a convite de Roberto Henriques, o empresário campista Joilson Barcelos. Em contato por telefone, o Governador Sérgio Cabral e o Vice-Governador Pezão manifestaram apoio à proposta e viram com simpatia a indicação de Campos. A idéia de Roberto Henriques é que depois as instalações passem a ser utilizadas como Centro Poliesportivo para a infância e a juventude, Centro de Treinamento pelos clubes locais e Centro de Formação Profissionalizante, através da Faetec.

Nesta quinta-feira (31/03), Roberto Henriques participará de uma reunião na CBF, a convite do presidente Ricardo Teixeira, em que estarão presentes o presidente do Goytacaz FC, José Luiz Dutra, dirigentes do clube e o presidente da FFERJ, Rubinho Lopes. Esta reunião entre a diretoria do Goytacaz e a CBF teve importante articulação do empresário campista Thieres Rodrigues, sogro de Ricardo Teixeira.

4 comentários:

Luis Mendes disse...

nossa essa é a piada do ano, a cidade mais desleixada do mundo quer ser subsede da copa, valeu !

Edison Correa da Rocha disse...

Quanta inocência meus amigos, voces acham que o Ricardo Teixeira vai dar esse gosto aos Garotinhos.
Quem acompanha os blogs regionais vê a campanha que o Garotinho esta fazendo para abrir uma CPI para abrir a caixa preta que é a CBF e pegar todas as maracutaias do RT.
Quem entende um pouquinho de política, verá que o trabalho que a Rosinha esta fazendo em Campos, ela não terá adversário, nem sequer para fazer cosquinha, que venha ameaçar sua reeleição, e ela sendo reeleita em 2012,terá a prefeitura em sua mão até 2016, isto se em 2014 ela não vier candidata ao governo do estado, o que com esse péssimo governo que o Cabral esta fazendo, seria barbada para ela.
A não ser que por traz dessa articulação do Ricardo Henrique,ja exista algo que leve o Garotinho a desistir da CPI, seria o tão famoso toma lá, da cá. Desista da CPI que Campos ganha uma sub sede da copa.
Vamos aguardar os próximos roudes desse " TOMA LÁ, DA CÁ."

Anônimo disse...

Quem sabe a CPI não será abafada com um presente para a cidade. Mas a cidade é mesmo mal administrada há décadas, tem muito dinheiro e mesmo assim é pobre. É o único caso de pobre bilionária do universo.

Anônimo disse...

HAHAHAHA Com péssimo Governo foi reeleito ,imagina se o Governo Cabral fosse bom então hein??Eu gostaria de entender quando um Governo é bom,seria qdo é bom para o nosso bolso??????Cabral pegou um Governo nas penurias justamente deixado pelos Garotinhos,vem saneando as contas,coisas que os outros foram deixando de lado no esquecimento,e além disso conseguiu aumentar a arrecadação principalmente com as operações da Barreira Fiscal e a propósito as cargas clandestinas estão meio sumidas...