terça-feira, 29 de março de 2011

OSX contará com o maior guindaste naval das Américas

O maior guindaste naval das Américas será instalado na Unidade de Construção Naval (UCN) da OSX, empresa de indústria naval offshore do Grupo EBX, no Complexo Industrial do Superporto do Açu, em São João da Barra (RJ). O guindaste terá 125 metros de altura (equivalente a um prédio acima de 40 andares), 186 metros de distância entre os pilares (duas vezes o comprimento do campo de futebol do Maracanã), e capacidade para 1,6 mil toneladas (o que corresponde ao peso de 2 mil carros populares).

A OSX assinou carta de intenções com a Hyundai Samho, subsidiária da Hyundai Heavy Industries - que é sócia e parceira tecnológica da OSX Construção Naval, para aquisição desse equipamento, semelhante ao já instalado na divisão offshore da Hyundai, na Coreia do Sul.

O guindaste sul-coreano será utilizado na montagem de cascos e na movimentação de cargas na área de dique seco do estaleiro da OSX. O equipamento permitirá a montagem de grandes blocos de navios ou módulos de unidades produtivas do tipo FPSO de uma única vez, garantindo produtividade, em linha com os prazos de construção.

A Unidade de Construção Naval da OSX já obteve Licença Ambiental Prévia. Com a obtenção da Licença de Instalação, a OSX poderá, ainda nesse semestre, iniciar as obras de construção do maior estaleiro das Américas.

Sobre a OSX - A OSX é uma companhia do setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás natural, com atuação em três segmentos: construção naval, afretamento de Unidades de Exploração & Produção e serviços de Operação & Manutenção. Constituída para suprir a demanda da indústria por soluções de serviços integrados aos campos de petróleo e gás natural, a OSX atenderá em especial à OGX, companhia do Grupo EBX que conquistou uma posição de destaque no setor brasileiro de E&P, e que estima uma demanda de 48 unidades de produção (com um custo estimado de mercado de aproximadamente US$30 bilhões), para suportar sua base de crescimento nos próximos 10 anos.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: