quinta-feira, 31 de março de 2011

Um lugar chamado Gargaú

Recebemos da internauta Alice Cabral Moreira, um texto sobre a praia de Gargaú com questionamentos sobre o desenvolvimento do lugar.

.

De Alice Cabral, "Um lugar chamado Gargaú".

Para se chegar até Gargaú, muitos obstáculos pela frente, mas é só olhar para cima, admirar as torres eólicas, seu movimento, sua envergadura, sua leveza diante dos ventos e se por acaso baixar os olhos, não repare no mato que as rodeia, no lixo que se acumula, lembrem-se da energia que elas produzem e quando entrarem em Gargaú, verão um povo tranquilo, acolhedor e otimista. Temos muitas belezas naturais. O que não é natural, é o que estão fazendo. O outro lado de Gargaú, aquele olhar que ninguém quer ver... O Barracão, o que poderia se dizer, que foi um marco em Gargaú e porque não, um monumento. Viu tanta coisa acontecer, tanta gente passando por ele, cursos, reuniões, palestras, comércio, biblioteca e até o cheiro do pastel ele sentiu. Hoje está esquecido, desbotado, escorado por estacas, como se fossem muletas, sendo devorado pelos cupins... Uma pena... A quadra de esportes que poderia abrigar as aulas de educação fisica, os jogos estudantis, as brincadeiras das crianças, também está esquecida, desabando, se curvando diante da burocracia dos governantes. E por que não falar daquela suposta Praça dos Pescadores, pode se dizer que plantaram a semente e esqueceram de regar. E os quiosques, o que afinal ficou resolvido? Estão todos lá, ainda, sem solução, o que deveria ser um atrativo para os turistas, está sendo abrigo para outros tipos e fins. Uma ponte, uma única ponte, desmanchando aos nossos olhos, afundando aos poucos, até que um dia venha ruir. Então quem sabe, será enfim substituída. Agora uma nova obra se inicia, tenho até medo, prometeram uma solução e nos deram uma preocupação, vai ser mais uma obra inacabada? E ainda assim, Gargaú é, sempre será, um lugar incrível, e é por isso que me orgulho em assinar Alice Cabral Moreira de Gargaú.

Um comentário:

Denilson disse...

Parabéns ALice!!

Sua preocupação é a mesma daqueles que realmente amam Gargaú. Lindas palavras e um texto muito bem escrito, lembrando detalhes de quem realmente viveu os melhores momentos deste bucólico lugar que já foi um ponto de destaque em nossa região...hoje estamos abandonados!!!

Veja no Blog: http://gargaunews.blogspot.com

Quase tudo que você está aqui narrando já foi matéria em nosso blog (que não tem conotação política nenhuma).
ABçs, Denilson.