terça-feira, 18 de outubro de 2011

Talento revelado em conversa com Cristo

Jovem estudante de Floresta é destaque na Rede Municipal de Ensino de SFI

Vinícius Berto

Um texto, uma conversa com Cristo e o reconhecimento de um trabalho que rendeu homenagens e os parabéns ao aluno Hugo Peixoto Borges, estudante da Escola Municipal Aventina Maria Ferreira, da localidade de Floresta, Zona Rural de São Francisco de Itabapoana. O menino que sonha em ficar famoso sabe que a caminhada até o sucesso é difícil, e, em meio aos sonhos, confessa ao Filho de Deus a dureza de enfrentar suas responsabilidades para vencer na vida. E conclui que renunciar as diversões para se dedicar aos livros representa uma escolha consciente. Antevendo qualquer julgamento de valor a cerca de suas renúncias, que contrariam o comportamento da maioria dos garotos de sua idade, o jovem dispara um recado com a humildade peculiar ao Salvador: “Minha inteligência não é alguma coisa para favorecer meu egoísmo, mas um dom a ser desenvolvido, e colocando a serviço da humanidade”.

O texto intitulado “Estudante Feliz” e a imagem ao lado chegaram ao Blog em e-mail enviado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A secretária Yara Cinthia Rocha Nogueira, na foto entre Hugo e sua professora Laura Melissa, esteve em sala de aula parabenizando o aluno. O texto foi selecionado para compor o simulado aplicado bimestralmente pela rede municipal.

Obviamente o blog vai voltar a falar dessa jóia. Afinal, foram apenas as primeiras informações. Vamos querer saber mais desse menino, respeitando a privacidade de uma criança com um grande potencial. Segue abaixo o texto de Hugo Peixoto Borges, que está sendo muito comentado entre a comunidade escolar de SFI:

ESTUDANTE FELIZ

Olha cristo, eu não sou muito de falar dos meus problemas,
Mas hoje resolvi confiar em você.
Sinto um desejo louco de tornar-me famoso
Mas é duro, Cristo! Enfrentar aulas,
Depois de um dia de trabalho,
Renunciar as diversões,
Se dedicar aos livros.
É por isso que eu estudo
Mas hoje comecei a pensar... mais seriamente na minha vida.
Eu não caí por acaso aqui na terra.
Deus pensou em mim e enviou-me para alguma coisa.
Começo a entender afinal a minha vida,
Não é uma seqüência de renuncias, mas de escolha.
Escolhas conscientes.
Minha inteligência não é alguma coisa para favorecer meu egoísmo,
Mas um dom a ser desenvolvido,
E colocando a serviço da humanidade.
Cristo, que o estudo me ajude a ser mais gente,
Mais útil,
Mais semelhante a você.
Entrei na Sua ! Cristo confesso:
Sou feliz!

Hugo Peixoto Borges


Matéria atualizada às 11h30 de 19/10/11 com informações da Ascom-SFI - O aluno Hugo Peixoto Borges tem 13 anos e cursa o 6º ano. A professora Laura Melissa, que incentivou os alunos a escreverem as redações, mostrou-se orgulhosa. “Que bom que os alunos responderam bem a nossa proposta. É muito importante estimular a redação e leitura das crianças.” – comentou a professora.

Yara Cinthia destacou a importância de valorizar o esforço dos estudantes. “A Secretaria de Educação valoriza a dedicação dos alunos. Desta forma podemos desenvolver as habilidades dos estudantes ao mesmo tempo em que estimulamos a criatividade.” – declarou a secretária.

5 comentários:

fatima disse...

Depois de ver tantas noticias com resultado negativo em nosso municipio, surge Hugo com palavras que todos deveriam usar, sem se quer ter nenhum merito, e sim de obrigação de todo ser humano, quem sabe atraves de suas palavras nasce uma nova geração de jovens que a cada dia se acaba na droga e deixa os principio do bem em vão, gostaria que pessoas igual a vc, visitasse as escolas para passar um pouco de sua esperiencia com Deus para os alunos, parabens pois vc ja se tornou famoso.

Fátima

Anônimo disse...

MEUS PARABÉNS, HUGO. VEJO QUE VOCÊ É UM MENINO DE GRANDE TALENTO. SE DEDIQUE O MÁXIMO NOS SEUS ESTUDOS PARA NO FUTURO VOCÊ SEJA UM GRANDE PROFISSIONAL.

Anônimo disse...

Parabéns Hugo!!! Sua carta foi uma oração e certamente Deus a recebeu com muito orgulho e te iluminará e derramará sobre você muitas benções!!! Parabéns!!!

Anônimo disse...

Parabéns Hugo você tem 13 anos e esta pesando no seu futuro e tem DEUS em seu coração e na sua vida e continue com essa dedicação com os estudos, pois você vencerá todos os obstáculos e nunca desista dos seu objetivos.
Sou uma educadora que sempre falei com os meus alunos para não parar de estudar, ou seja, estude sempre. Terminando o ensino médio devem ingressar na faculdade para concluir graduação, pós-graduação, doutorado, mestrado, etc.
Vá a luta pelos seus objetivos, não desista, coloca DEUS sempre a sua frente e tudo vencerá.
Não a conheço, mas estou satisfeita pelo seu desempenho e interesse pelos estudos pensando no seu futuro.
Já dei aula nesta escola pelo programa PETI no ano de 2004 e terminei a graduação em pedagogia, estou cursando após-graduação em gestão pública municipal e penso sempre estudar mais.
Hugo continue neste caminho que você alcançará os seus objetivos.
Fique com DEUS e que ELE te abençõe, ilumine e te dê tudo de bom.
Parabéns também pela família desse menino HUGO.

LAURA MELISSA disse...

Olá galera!Sou a professora Laura Melissa e escolhi essa profissão por vocação; faço o meu trabalho com muita dedicação e profissionalismo. O exemplo do Hugo nos remete a necessidade de oração e mt criatividade.Professores!Não percam tempo com picuinhas e fofocas, façam a sua parte que já é o suficiente para alcançarmos uma educação de qualidade. Não desistam e insistam!!!
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)