segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Prefeita Rosinha Garotinho diz estar confiante no STF


A Prefeita Rosinha Garotinho está confiante de que os municípios produtores conseguirão, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), o direito constitucional de permanecer com os recursos dos royalties. A declaração foi feita durante chegada da prefeita à Cinelândia, onde acontece a mobilização “Justiça para quem produz”. Para a prefeita, que também é vice-presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), a redistribuição dos royalties significa a falência de municípios produtores.

- Perder esses recursos significa paralisar investimentos, como Morar Feliz e Bairro Legal; interromper convênios com hospitais e o programa de imunização da prefeitura, que já virou referência no país - , declara a prefeita Rosinha, durante a mobilização, que já conta com a participação do senador Marcelo Crivela; dos deputados federais Anthony Garotinho, Paulo Feijó e Chico Alencar; a deputada estadual Clarissa Garotinho, entre outras autoridades.

Mais de 10 mil pessoas de Campos estão na Cinelândia se manifestando contra a redistribuição dos royalties. Cerca de 200 ônibus saíram de Campos, de manhã, em direção ao Rio para participar do ato público. A previsão é que, ainda este mês, seja votado o veto do ex-presidente Lula à Emenda Íbsen, que prevê a mudança na partilha. “Estou disposta, também, a ir a Brasília lutar pela manutenção dos royalties”, disse a prefeita. Vereadores de Campos e de vários municípios da Baixada Fluminense, Região dos Lagoas e Serrana participam do ato público. (Fonte: site da prefeitura de Campos dos Goytacazes )

Um comentário:

Anônimo disse...

Os Cidadãos de SFI estão confiantes de que a nova divisão será mais benéfica ao município e portanto deve ser derrubado o veto do Molusco.

SFI ganhará mais com a nova divisão pois vem sendo roubado há anos e nunca obteve o apoio dos vizinhos.