quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Câmara analisa pedido de afastamento do prefeito de SFI

Esteve em discussão nesta terça-feira (22) na Câmara de São Francisco de Itabapoana uma proposta que, se aprovada, provocará mudanças consideráveis na política sanfraciscana. Com base em um dossiê protocolado no legislativo pelo conselheiro de Saúde, Jorge Lúcio Ferreira, o Jorge "Ponto de Prosa”, com denúncias de possíveis irregularidades envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde, foi colocado em votação um pedido de afastamento por 90 dias do prefeito Beto Azevedo. O dossiê pode resultar na criação de uma CP – Comissão Processante, que teria a missão de abrir processo de investigação das denúncias. Tanto a votação do pedido de afastamento, quanto a criação da CP ficaram para a próxima sessão legislativa, nesta quinta-feira (24). O adiamento se deu devido ao pedido de vista do vereador Sérgio Elias, que antes de manifestar o seu voto quer ler as denúncias. O “Jornal São Francisco é Notícia” desta quarta-feira trará todos os detalhes da polêmica reunião da Câmara. Irão ao ar entrevistas com o delator das possíveis irregularidades, Jorge Lúcio, o líder do Governo, vereador Sérgio Elias, o vereador Fabinho do Estaleiro, além do presidente da Câmara, vereador Tininho. A partir dessas entrevistas voltaremos a abordar o assunto aqui no Blog nesta quarta-feira.

14 comentários:

Unknown disse...

Aos são franciscanos ! Já fizemos a nossa parte ! Alguém tinha que precionar mais a câmara , além da CPI ! , para que as informações que foram dadas e denunciuadas , sejam investigadas. Porque elas existem. Não temos remédios, algumas médicos não vão mais, não estamos recebendo, hospital comprando remédios e material em farmacia de São Francisco para socorrer os atendimentos ... . Senhores ...não ...é facil . Mas não podemos ter medo . Não é falar apenas. é denunciar para que as autoridades investiguem . Não pode virar PIZZA . Não somos candidatos a nada , mas vivenciamos todas essas realidades, acompanhamos mas não tinhamos como provar !!. E agora todos teem . Estão sofrendo com a saúde do munícipio . Quermos justica . Contamos com todos . Vamos estar presentes na reunião de 5ª feira às 17 hs. O POVO TEM PODER. VAMOS MOSTRA QUE São Francisco TEM pessoas corajosas . Não aceitar o que vem acontecendo. CHEGA!!!!

carla alencar disse...

eu estava na camará e as denuncias foram graves,acho que a população tem o direito de ter uma explicação e concordo com o afastamento do beto para ele não atrapalhar as investigações.Precisamos de vereadores de coragem, assim como fez seu jorge ponto de prosa um simples "homem do povo",mas elegemos e colocamos os vereadores para lutar para o bem do povo que comece afastando,apurando e punindo os culpados!precisamos de todos que se importam com nossa cidade que venham na quinta e mostre que nos estamos a favor da justiza e dos vereadores que querem fazer a diferença para uma melhor condição básica de vida com saúde que e nosso direito!!!assim acabo com a certeza que eu pelo menos não fico só falando em casa venho para cessão e como cidadã manifesto a minha vontade de melhora e de vergonha que estamos vivendo ,com esse governo que fez sua campanha como "BETO DA SAÚDE'sera que e isso que queremos que continue venha e participe nesta quinta da corrente da saúde de são francisco ,precisamos fazer nossa parte que é cobrar precionar dos nossos representantes legislativos para termos uma SÃO FRANCISCO MELHOR parabens aos vereadores que estão a favor do nosso municipio !!!

Angela Carvalho disse...

Tem mais é que ser cassado e não só afastado!

Unknown disse...

"GRAÇA E PAZ, SEJAM COM TODOS"
Neste momento, quando assumimos a responsabilidade, de tomarmos algumas decisões, queremos dizer aos menos esclarecidos e aos maldosos, o significado de várias palavras que estarão sendo repetidas por muito tempo.
1- DENÚNCIA - Dar denúncia de; Acusar; delatar; descobrir.
2 - AVERIGUAR -Indagar, inquirir, certificar-se de, apurar, averiguar, informar-se, certificar-se.
3 - INVESTIGAR - Seguir os vestígios de. Pesquisar. Examinar com atenção.

Vejam que em momento algum estamos acusando ninguém. Estamos apresentando uma denúncia à Câmara dos vereadores a obrigação de investigar ou fiscalizar é dos vereadores.
jorgepontodeprosa@gmail.com

Anônimo disse...

Ano que vem veremos se Jorge do ponto de prosa será ou não candidato. Na condição que o município se encontra hoje, tudo que se faz em relação a melhoria da população é voltado para eleição do ano que vem, o que fico mais abismado é que já se passaram 2 anos e 10 meses e não fizeram esses questionamentos, mas os mesmos só são feitos nas vésperas de uma nova eleição. Precisamos de vereadores atuantes, mas não só em vésperas de eleição. Vejo também que tem sim que se investigado sim, porque é inadmissível o município está passando por essa situação na saúde.
Lucas Andrade

Anônimo disse...

Paulo noel,eu já não to entendendo nada,até ontem Jorge do ponto de prosa era do lado do prefeito,fazia uma serie de elogois ao prefeito e as irregularidades já existiam,hoje ele denuncia o prefeito,o que tá acontecendo com esse minicipio paulo noel?

Anônimo disse...

Na minha opinião essas denúncias deveriam ser encaminhadas ao MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.Já se faz tarde a necessidade de uma ação investigatória na gestão do atual prefeito.
Os cidadãos de SFI estão sendo subestimados por essas pessoas que se acham acima da lei...O prefeito deve ser sim investigado por enriquecimento, por nepotismo e por beneficiar pessoas próximas.Eu temo que, se essas denúcias só forem feitas em âmbito municipal acabem na famosa PIZZA...
Queremos e temos direito a uma investigação isenta.Os cidadãos de SFI QUEREM JUSTIÇA!!!

Rodrigo Alencar disse...

Essas denúcias precisam ser enviadas ao MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.
Os demandos do poder público de SFI precisam de uma investigação competente e isenta.

Anônimo disse...

Senhor Jorge Lúcio Ferreira,essas denúcias precisam ser encaminhadas ao MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL,até mesmo para sua proteção e integridade física.

Vinícius Berto disse...

Meus caros Jorge Herói, Regina de Santa Clara e Anônimos, POR FAVOR, se identifiquem. Não vamos publicar comentários comprometedores anônimos ou com nomes incompletos. Estamos aqui para oferecer o espaço para o debate democrático, mas a Constituição da República é clara: Art. 5º- IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

josé alencar de almeida disse...

Qualquer pessoa pública, é passivel de ser investigada, desde que exista indícios de qualquer irregularidade dentro da administração pública, isto é regra.
Ocorre que o direito ampla a defesa e o contraditório, é garantia fundamental do art. 5º da nossa Carta Maior.
Acredito que todos os vereadores estejam empenhados em apurar, aliás diga-se de passagem, com o poder de fiscalizar, em tempo, não fizeram, agora criam uma situação alarmante que só causa desgaste ao nosso próprio povo.
Apenas discordo quando li na materia que o Ilustre menbro do Legislativo o Vereador Sérgio Elias, pediu vistas a denúncia e foi mal interpretado.
Com todo respeito aos demais vereadores, mas o vereador Sérgio Elias, demonstra claramente em todas as sessões plenarias, que conhece o Regimento interno da casa, mas que todos, sendo assim, usou de sua prerrogativa bem como seu conhecimento, nada mais e como lider do governo, não poderia fazer diferente, assim, não se trata de "empurrar".
Mas sou tão-somente um leitor assíduo deste blog.
Vamos aguardar a apuração das supostas irregularidades, porém respeitando a garantia constitucional.

Anônimo disse...

Esta senhora Rita 2012 é a esposa/companheira de Jorge Ponto de Prosa, veja o endereço do e-mail (jorgepontodeprosa@gmail.com) de onde ela manda o seu “convite”para irmos todos a reunião na Câmara na quinta feira quando será votado ou não o afastamento do Prefeito. Ela escreve também “Não somos candidatos a nada” E esta data 2012 que ela usa em seu nome quer dizer o que? Já foi bem ventilado que o Sr. Jorge seria candidato a vereador nas próximas eleições. Ele desistiu?
Este senhor diz ter muitas provas de atos ilícitos e se assim for os culpados deverão pagar por seus erros, mas infelizmente desde que o Prefeito assumiu o cargo, não ouvimos outra coisa do que Ele teria comprado casas, iates, fazendas, hotel, helicóptero etc... e se estou bem informada nada disto foi comprovado. Foram meras calunias e infelizmente o prefeito não veio a publico desmentir todas estas fofocas que só servem para irritar as pessoas de bem.
O Dr. Claudio Heringer diz em seu comentário “O desinteresse do cidadão comum pelos assuntos públicos é uma característica do nosso povo.” Infelizmente Dr. Claudio, não é bem isto o que acontece, o povo está cansado e desacreditado de tanto ouvir mentiras e calunias.
Eu ainda e comigo creio muitos, quero acreditar que Beto é um homem de bem que não compactuaria com fatos que viriam prejudicar os Munícipes em uma área que ele sempre defendeu de unhas e dentes. Quem o conhece sabem disso.
Espero que a verdade venha mesmo à tona para que ele possa terminar seu mandato com toda dignidade.
Lilian Gomes
PS: O senhor Jorge Lucio fez caminho fundo, de madrugada, no Hospital do Ponto para tirar fichas para consultas médicas . Por que? Isto pode ser feito por um conselheiro da Saúde? Não é assim que todos tem o mesmo direito a uma consulta médica?

Anônimo disse...

Senhora Rita 2012,
Quem são os menos esclarecidos?
Será que estes pobres coitados sabem ler o que a senhora foi tão bondosa de procurar no dicionário?
E os maldosos? Quem são?
Acho que aqui tem lobo fantasiado de cordeiro.
Aquele sem pecado que jogue a primeira pedra. Desejo para a senhora muita PAZ mesmo!!!!!!Lilian Gomes

Anônimo disse...

Pobre São Francisco, todos seus governantes não prestam em época de eleição. O beto até trouxe boas obras, mais só é visível aos olhos daqueles que não é de oposição, pois esses são incapazes de enxergar o óbvio. Que venham quantos prefeitos forem, pois haverá sempre um grupo contra quem estiver no poder. Sinto que denunciantes são pessoas que perderam empregos ou não conseguiram emprego nesta gestão. Gostaria que a população deixasse de lado o partidarismo e ajudasse mais o município, não é por não trabalhar na prefeitura que tem que torcer para que tudo dê errado. Sr. prefeito será que compensa ter todo esse desgaste, ficar doente, trabalhar trazendo progresso para uma população mal agradecida.
Obrigada pelo espaço.
Suely Porto