domingo, 20 de novembro de 2011

São Francisco receberá o projeto “Cozinha Brasil” do SESI

São Francisco de Itabapoana receberá, nos dias 22 e 23 de novembro, o curso de culinária do projeto “Cozinha Brasil” do SESI. As aulas serão realizadas na padaria-escola do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Valão Seco. O curso é composto por instrutores e nutricionistas que ministrarão as aulas sobre como preparar os alimentos sem desperdiçar. A iniciativa é da secretaria de Promoção Social em parceria com a Ampla e o SESI.

Os cursos, que são gratuitos, serão ministrados em dois turnos. Pela manhã, no horário de 8h às 11h, e à tarde, das 13h às 16h. Os interessados em participar devem reservar sua vaga nos pólos dos CRAS mais próximo da sua casa, pois as vagas são limitadas. Para o cadastro serão necessárias as cópias do CPF, identidade, conta de luz e cartão do bolsa família, se possuir.

Durante o curso, os alunos vão aprender a aproveitar todas as partes do alimento, inclusive, as que normalmente são dispensadas como: caule, talos, cascas, folhas e sementes. Ao final dos dois dias de curso, os participantes receberão o certificado e um livro de receitas.

Na oportunidade, os técnicos da AMPLA irão realizar o cadastramento da tarifa Baixa Renda.

Com informações da Ascom-SFI

2 comentários:

Anônimo disse...

Participei os dois dias do projeto "cozinha Brasil" do SESI no CRAS de Valão Seco é foi muito bom, onde conhecemos a importancia das sementes, cascas, talos que trazem benefícios para a nossa saúde saudável e que podemos aproveitar tudo,fazendo doces, tortas, farofas, sucos.
Espero que este projeto "cozinha Brasil" volte mais vezes para ensina-nos outros benefícios que os outros alimentos trazem para a nossa vida por meio da culinária.

Abraços a todos.

valdineia e izadora disse...

boa tarde!paulo noel, gostaria que vc colocasse no seu blog que neste sabado,03-12-11 havera um louvorsao na comunidade de lagoa feia e com uma deliciosa cantina,venha nos ajudar,da igreja batista renovada de batelao da barra. nao percam! pois nossa vitória tambem é sua. deus lhe abençoe sempre