quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Política efervecente em SFI


A política em São Francisco de Itabapoana está efervescendo. E essa efervescência vai refletir na reunião da Câmara desta quinta-feira (24), às 17 horas. A maioria dos vereadores quer o afastamento do prefeito, e, pelos discursos, são eles: Adriana Coelho, Fabinho do Estaleiro, Jamilton Chao, Jarédio Azevedo e Renato de Buena. E algo vem passando despercebido por muitos. É que, com o afastamento do prefeito, quem assumiria seria o vice-prefeito Frederico Barbosa Lemos. Que ninguém confunda esse momento político com as questões envolvendo processos que correm na Justiça Eleitoral. O processo que cassou o prefeito e o vice em setembro é fruto da campanha eleitoral de 2008. A defesa já tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, e o prefeito e seu vice voltaram ao cargo com base em liminar. Caso a liminar seja cassada, quem assume é o presidente da Câmara, que aliás já deu declarações contrárias ao afastamento de imediato do Prefeito Beto Azevedo. "Tem uma denúncia, vamos apurar. Mas a denúncia, sem prova, sem documento e sem direito de defesa não pode afastar", disse Tininho.

2 comentários:

Raphael Carlos Macedo disse...

Vergonha para o municipio, esperamos que a população acompanhe esse momento politico para escolherem melhor seus candidatos ano que vem. Se depender do meu voto nenhum que esta lá irá continuar em janeiro de 2013.

Edison Correa da Rocha disse...

ROCHA ONLINE
Quem não deve não teme. O prefeito Beto azevedo deveria assinar embaixo o seu afastamento de 90 dias, seriam como se fosse umas férias e deixar que fossem apuradas todas as denúncias e que fosse esclarecido de uma vez por todas as denúncias. Beto, se você não deve, não tem o que temer, mas se tiver algo a esconder, que coloque suas barbas de molho, vista seu pijama e vá curtir tudo o que conseguiu até hoje na sua vida política, sendo lícito ou ilícito, mesmo porque, político neste país não vai pra cadeia mesmo, o máximo que pode acontecer é você ficar inelegível por alguns anos.
---edisonrocha.blogspot.com---