quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Denúncia ajuda Polícia a localizar suspeitos de emboscada em SFI


A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (08/11),três homens suspeitos de terem cometido um crime na madrugada do mesmo dia. A emboscada tirou a vida de Celino Silva Santos, 42 anos, o Zirinho.

Ele morreu quando passava de moto por uma estrada a caminho de ‘Mundão’, quando foi derrubado por um arame farpado, estendido no meio da estrada, ele caiu e ainda foi golpeado na cabeça e acabou morrendo.

Uma denúncia anônima levou a Polícia aos dois primeiros suspeitos, Fábio Soares Guimarães e Tiago Ferreira Lucas, inicialmente eles negaram a autoria do crime, mas após o terceiro suspeito ter sido detido e ter confessado o crime, eles também assumiram a participação. O terceiro a ser detido foi Natan Rangel de Souza, que disse ter sido convidado pelos outros dois elementos para cometer o crime.

Fábio e Tiago, por sua vez, dizem que a idéia de cometer o crime foi de Natan. Segundo Natan, os dois colegas teriam dito a ele que Zirinho estava jogando sinuca num bar e que eles teriam visto que ele tinha uma grande quantia em dinheiro, e que eles sabiam o percurso que ele faria para ir para casa e que eles poderiam armar a emboscada para pegá-lo no caminho e ficar com o dinheiro. Ele também contou que como a vítima vinha devagar, não morreu ao bater no arame, por isso foi golpeado por ele na cabeça.

Eles pegaram parte do dinheiro e na pressa deixaram grande parte pelo chão, pegaram um táxi e foram para uma boate no Espírito Santo, retornando também de táxi.

Mais tarde, a Polícia recebeu o telefonema anônimo, identificando os três. Todos Foram levados a 147ª Delegacia Legal, onde prestaram depoimento, o delegado Renato Perez pediu a prisão temporária dos três. Eles responderão por latrocínio (roubo seguido de morte) e podem pegar de 20 a 30 anos de prisão pelo crime ediondo.

O delegado ressaltou a importância da participação da sociedade, denunciando os suspeitos. “Quando a população percebe que os poderes se empenham em apurar as denúncias e chegam a uma conclusão, desvendando um crime, isso estimula ainda mais a colaboração”, disse o delegado.

Um homem de 42 anos foi vítima de uma emboscada no início da madrugada desta terça-feira (08/11), no município de São Francisco de Itabapoana. Celino Silva Santos, de 42 anos conhecido como Zirinho, morador da localidade de Guaxindiba trafegava de moto por uma estrada com sentido à localidade de Mundão, quando um arame esticado o derrubou da moto e provocou um corte em seu pescoço.

A ocorrência foi registrada na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana.

Confirmação de Latrocínio

Após o desenrolar das investigações, a equipe do delegado Renato Perez fechou o caso em latrocínio, roubo seguido de morte. A princípio o caso foi registrado como morte suspeita a ser investigada, na sequência aventou-se a possibilidade de homicídio, já que no local foram encontrados R$ 460 em dinheiro e a moto da vítima, mas ao final do trabalho de investigação a conclusão foi latrocínio, já que os elementos confirmaram que levaram a maior parte dos R$ 2 mil que estava com Zirinho.

Fábio, Tiago e Natan são os principais suspeitos.

Com informações do ururau.com.br

2 comentários:

Francisca disse...

É um absurdo ocorrer este tipo de violência, pois o trabalhador merece ter a sua vida tranquila e essas pessoas que pensam em fazer covardia praticando violência com esses trabalhadores e com o pròximo precisam procurar uma IGREJA para está em sitonia e com DEUS no coração para não praticarem esses tipos de violência e até tragédia contra a pessoa boa que está levando a sua vida tranquila agindo os seus negócios e de repente chega pessoas que querem ter o dinheiro fácil e acaba praticando esses atos absurdos.

O ser humano está precisando buscar a presença de DEUS em seu coração para que as pessoas vivam em PAZ consigo mesmo e com as outras pessoas.

Quem não vai na IGREJA precisa urgentemente começar a ir, para que a sociedade vivam com mais tranquilidade e com o amor e respeito ao próximo. Só assim poderá melhorar e reverter esses tipos de violência.

Somos imagem e semelhança de DEUS, por isso devemos preservar a vida e cuidar do nosso corpo.

Uma frase para reflexâo:

"Ame-se, aceite a si mesmo e ao outro, com seus limites e fraquezas".

Francisca disse...

É um absurdo ocorrer este tipo de violência, pois o trabalhador merece ter a sua vida tranqüila e essas pessoas que pensam em fazer covardia praticando violência com esses trabalhadores e com o próximo precisam procurar uma IGREJA para está em sintonia e com DEUS no coração para não praticarem esses tipos de violência e até tragédia contra a pessoa boa que está levando a sua vida tranqüila agindo os seus negócios e de repente chega pessoas que querem ter o dinheiro fácil e acaba praticando esses atos absurdos.

O ser humano está precisando buscar a presença de DEUS em seu coração para que as pessoas vivam em PAZ consigo mesmo e com as outras pessoas.

Quem não vai à IGREJA precisa urgentemente começar a ir, para que a sociedade viva com mais tranqüilidade e com o amor e respeito ao próximo. Só assim poderá melhorar e reverter esses tipos de violência.

Somos imagem e semelhança de DEUS, por isso devemos preservar a vida e cuidar do nosso corpo.

Uma frase para reflexão:

"Ame-se, aceite a si mesmo e ao outro, com seus limites e fraquezas".


Francisca.