quinta-feira, 10 de novembro de 2011

São Francisco participa de reunião do Colegiado do MDA


Aconteceu nessa semana, no Parque Ecológico da Cachoeira Amorosa, em Conceição de Macabu, a reunião da recém eleita Secretaria Executiva Estadual do Colegiado Territorial do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário). Estavam presentes membros das Secretarias de Meio Ambiente de vários municípios, entre eles José Armando Barreto, subsecretário de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana, e ainda outras autoridades como Braz Colombo, da SEASDH-RJ e José Castro, da EMATER-Rio.

Na pauta, estavam o planejamento estratégico da rede, o calendário de ações para o próximo ano e a indicação de Emendas ao Orçamento da União para aumento dos investimentos de custeio e investimentos sociais no estado. Também foi tratado sobre a entrega das máquinas agrícolas do PAC 2 que beneficiarão as cidades do Território da Cidadania Norte-Noroeste.

No próximo mês (21/12), acontece a reunião de avaliação anual que será em São João da Barra. Também neste dia, representantes da Secretaria Executiva farão visita ao Porto e Complexo do Açu.

De acordo com José Armando Barreto, o maior objetivo do colegiado é criar soluções imediatas para o combate à fome e redução da pobreza no território. “As ações que beneficiaram, em 2010, a Agricultura Familiar, a Pesca Artesanal e as comunidades tradicionais passaram por avaliação e aprovação no colegiado. Em 2012, será consolidado o Colegiado e acontecerá sua inclusão na Rede Nacional. Nossa meta é provocar aumento imediato na produção de alimentos saudáveis e implementar, territorialmente, ações de erradicação da fome e combate à pobreza extrema”, comentou José Armando.

Ascom-SFI

Nenhum comentário: