
Na pauta, estavam o planejamento estratégico da rede, o calendário de ações para o próximo ano e a indicação de Emendas ao Orçamento da União para aumento dos investimentos de custeio e investimentos sociais no estado. Também foi tratado sobre a entrega das máquinas agrícolas do PAC 2 que beneficiarão as cidades do Território da Cidadania Norte-Noroeste.
No próximo mês (21/12), acontece a reunião de avaliação anual que será em São João da Barra. Também neste dia, representantes da Secretaria Executiva farão visita ao Porto e Complexo do Açu.
De acordo com José Armando Barreto, o maior objetivo do colegiado é criar soluções imediatas para o combate à fome e redução da pobreza no território. “As ações que beneficiaram, em 2010, a Agricultura Familiar, a Pesca Artesanal e as comunidades tradicionais passaram por avaliação e aprovação no colegiado. Em 2012, será consolidado o Colegiado e acontecerá sua inclusão na Rede Nacional. Nossa meta é provocar aumento imediato na produção de alimentos saudáveis e implementar, territorialmente, ações de erradicação da fome e combate à pobreza extrema”, comentou José Armando.
Ascom-SFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário