terça-feira, 8 de novembro de 2011

PROCON de SFI vai pertencer ao Sistema Nacional de Informações do Consumidor

Após algumas alterações na lei municipal, o PROCON de São Francisco de Itabapoana passou a pertencer ao Sistema Nacional de Informações do Consumidor (SINDEC). O Acordo de Cooperação Técnica foi assinado pelo Prefeito Beto Azevedo e o Presidente do Procon, José Bonifácio, na tarde desta segunda (08/11), no Rio de Janeiro.

O SINDEC é um sistema informatizado que reúne em rede as bases de dados de PROCONS de todo o país, trazendo vantagens tanto para os órgãos de defesa do consumidor, quanto para os próprios consumidores. A partir do SINDEC, o consumidor pode saber se há registros nos PROCONS envolvendo determinada empresa, para que possa escolher de forma mais consciente a compra de produtos ou a contratação de serviços, evitando futuros problemas.

O Cadastro de Reclamações Fundamentadas contempla ainda os registros de reclamações de consumidores que tiveram seus direitos violados, procurando promover a educação de fornecedores e consumidores.

Os Técnicos do PROCON de São Francisco celebram o convênio e destacam que o órgão vem proporcionando aos consumidores maior acesso à reclamação de seus direitos, permitindo agilidade na solução dos problemas nas relações de consumo.

Um comentário:

Anônimo disse...

É uma ótima notícia para nossa cidade, estou muito feliz por termos mais informação e proteção enquanto consumidores.