quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Região acompanha crescimento dos Combates

Lutadores regionais e até locais têm se destacado nas lutas



As imagens acima são da Copa Tuff de Muay Thai Tradicional, que aconteceu no dia 29/10/2011, em Cachoeiro de Itapemirim-ES. Mas você deve estar se perguntando, o que uma copa de Muat Thai em Cachoeiro de Itapemirim tem a ver com São Francisco de Itabapoana? A resposta está no lugar mais alto do pódio. O campeão na categoria Peso Leve foi o sanfraciscano Mateus Dias (foto), 15 anos, faixa verde de Kick Boxing, da equipe Gladiador, ministrado e supervisionado pelo Professor e Mestre: Marcelo Aparecido Carvalho de Souza (campeão Brasileiro de Kick Boxing pela ISKA em 2006 e 2007 - peso Pesado).

Segundo o professor Marcelo, Mateus é uma das inúmeras revelações neste esporte, e já está, juntamente com outros profissionais, treinando para MMA.

As informações foram enviadas ao blog, via e-mail, por Benilton Júnior. Ele ressaltou que a Copa foi excelente para divulgar e difundir o esporte na Região. “Também, como destaque na competição, cito o profissional da categoria Peso Meio Pesado, Rudiney Carvalho, da equipe campista LVT (Professor Levi Vitorino)”, disse Benilton.

Segundo Benilton, estes atletas, bem como outros representantes do Norte e Noroeste Fluminense, competirão profissionalmente, no dia 26/11/2011, em diversas categorias e modalidades, como: Kick Boxing (disputando o Brasileiro), MMA (buscando a classificatória para competições mundiais e de referência na Mídia, tal como o Desafio dos Melhores do Ano - 17/12/2011) e até mesmo o UFC (este dependerá da classificação e colocação dos atletas regionais). Tal disputa será em Jundiaí-SP, pela ISKA, Comitê Internacional de Esportes de Combate, que tem como presidente Isaul Torrão.

2 comentários:

Richard Barreto disse...

muito muito bom saber que tem gente de SFI representando bom o Muay thai.

Anônimo disse...

Parabéns aos atletas de SFI, por essa conquista e a vc Paulo Noel por dar esse espaço pra divulgar o trabalho feito com tanto sacrificio, dor e suor por esses atletas, espero que a turma do muay thai tenha o apoio da prefeitura que eu nunca tive no jiu jitsu. Gostaria de aproveitar e dizer que minha academia vai completar 5 anos de existencia aqui em SFI e vergonhosamente 5 anos sem apoio de ninguem. Ministro aulas de jiu jitsu e MMA em minha academia particular de segunda a sexta as 20:00 quem se interessar é só entrar em contato pelo numero 9853 8114. Um grande abraço e fica com Deus. Luis Mendes Jiu Jitsu