terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Programação esportiva de verão com muitas opções em São Francisco

Começa nesta terça-feira (10/01) a programação de verão da Secretaria de Esporte e Lazer de São Francisco de Itabapoana. Com uma grande quantidade de competições, o foco está no futebol e várias faixas etárias serão atendidas. Entre janeiro e fevereiro vão acontecer as seguintes competições: Campeonato de Futebol Soçaite Categoria Adulto e Máster 40, Copa Verão de Futebol Categoria Sub-20, Torneios de Vôlei e Futevôlei e amistosos das Seleções Municipais de São Francisco Categorias Sub-17 e Sub-23. Por se tratar de uma programação de verão os eventos serão concentrados nas praias.

O campeonato de Futebol Soçaite terá cinco rodadas, seguidas de semifinal e final. Os jogos vão ser disputados Estádio Nelson Silva (Fiinho) às 19h 45min e 20h 45min. As partidas da categoria adulto serão disputadas às terças e quintas-feiras e da categoria Máster 40, às quartas e sextas-feiras. A Copa de Verão de Futebol atende à categoria Sub-20 e apenas a equipes filiadas à Liga Desportiva de São Francisco de Itabapoana. Os jogos serão disputadas aos domingos, às 9h, 15h 45min e 17h 15min. A definição da Copa será por pontos corridos.

No dia 14/01, as seleções sanfranciscanas Sub-17 e Sub-23 enfrentarão as Equipes de mesma categoria do “Condor” de Duque de Caxias. Os jogos são amistosos e acontecem como parte de uma parceria entre as equipes para o amadurecimento dos atletas. As partidas terão início às 9h e às 10h 30min.

Também vão acontecer nas principais praias do município, aos sábados, a partir do dia 21/01, torneios de vôlei e futevôlei.

Segundo a secretária municipal de Esporte e Lazer, Adriana Rodrigues, a grande quantidade de competições foi montada para atender ao máximo de públicos. “Montamos essa programação variada para atender a todos os públicos. Queremos os turistas e os moradores de todas as idades praticando esporte no nosso município”, comentou a secretária.

Ascom-SFI

Nenhum comentário: