quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Rosinha solicita a ministros intervenções em diques

Foto:Divulgação Secom Campos.

Acompanhada pelos ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e de Transportes, Paulo Sérgio Passos, a Prefeita Rosinha Garotinho percorreu vários pontos vulneráveis do dique do Rio Paraíba do Sul no município. Durante a visita, a prefeita solicitou intervenções no dique para evitar que as cheias dos rios continuem deixando famílias desabrigadas e desalojadas no município.

- Necessitamos de intervenções no dique de Campos, que foi construído há 42 anos, nunca passou por manutenção e apresenta várias rachaduras. A situação é bastante preocupante, com o nível do Paraíba subindo, previsão de chuvas nas cabeceiras e água chegando pelos rios Pombas e Muriaé -, disse a prefeita Rosinha Garotinho.

Outros pontos - Conforme a Defesa Civil, a BR 356 apresenta outras rupturas, no trecho Campos-São João da Barra, na altura de Martins Lage. Outra preocupação é que o dique de Santa Bárbara, em Cardoso Moreira, se rompa, podendo deixar o distrito de Outeiro, também no município vizinho, embaixo d'água e atingindo outras áreas de Campos. Informação de pescadores levou a Defesa Civil de Campos a constatar uma nova infiltração no dique, nesta segunda-feira (9).

- O dique de Santa Bárbara passou por obras no início do ano passado e por reforma há cerca de dois meses, mas já apresenta uma rachadura da largura de um braço. O perigo é o dique romper e toda essa água inundar várias localidades -, falou o secretário Henrique Oliveira. (Site da prefeitura de Campos dos Goytacazes)

Nenhum comentário: