quarta-feira, 7 de março de 2012

LLX realiza programa de alfabetização de pescadores em São João da Barra


 ABC de ensino possibilita conclusão do ensino fundamental.

 A LLX mantém em São João da Barra o Programa ABC de Ensino, que possibilita que pescadores e seus familiares concluam o ensino fundamental (antiga 4ª série). Para o primeiro semestre de 2012 estão matriculados 45 alunos, divididos em turmas iniciais e avançadas, sendo 24 alunos entre as 1ª e 3ª séries e 21 matriculados nas 4ª e 5ª séries.

 O programa é equivalente ao supletivo e fornece certificado de conclusão. Para facilitar o aprendizado, as aulas são ministradas por professores da comunidade e para a apresentação das lições são utilizados temas do dia-a-dia do pescador. As aulas acontecem na Escola Municipal Dionélia Gonçalves, em Atafona, próxima à sede da Colônia de Pescadores.

 A iniciativa é uma parceria da LLX Minas-Rio (empresa formada pela LLX e pela Anglo American), SESI, Prefeitura de São João da Barra e Colônia de Pescadores Z-02. Em 2011, as atividades pedagógicas do Programa ABC de Ensino foram desenvolvidas com 53 alunos. Eles estavam divididos em duas turmas: a primeira com alunos de 1ª e 2ª séries, com a professora Jamilce Nascimento, e a segunda, ministrada pela professora Jelbiara Pedra, com alunos de 3ª, 4ª e 5ª séries.

Nenhum comentário: