sexta-feira, 9 de março de 2012

São Francisco terá Ação pela Saúde da Mulher neste sábado

Em homenagem ao dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana promove, neste sábado (10/03), na Praça principal, uma ação ampla de atendimento de saúde ao público feminino.

A proposta é oferecer às mulheres do município, das 9h às 14h, consultas ginecológicas, trabalhos preventivos, além de atendimento odontológico e clínica geral.

De acordo com a Coordenadora do Programa de Saúde da Mulher de São Francisco, Ellen Cerqueira, cerca de 50 profissionais, entre técnicos, enfermeiros e médicos, estarão envolvidos na ação.

Saúde da Mulher

A manutenção da boa saúde da mulher exige uma série de cuidados e atitudes preventivas. Cada mulher tem uma história e uma bagagem hereditária que devem ser analisadas cuidadosamente com a supervisão de um médico, para garantir uma vida saudável e sem surpresas. A saúde da mulher é prioridade no contexto da gestão federal do SUS, em acordo com as diretrizes do Pacto pela Saúde, das Metas do Milênio e diversos acordos nacionais e internacionais.

Com informações da Ascom-SFI

Nenhum comentário: