segunda-feira, 4 de março de 2013

Homem mata três da mesma família e deixa ex-mulher gravemente ferida


Polícia faz cerco no local. Suspeito ainda está foragido
 Mauro de Souza/Reprodução/Facebook

Polícia faz cerco no local. Suspeito ainda está foragido

Um crime bárbaro chocou a população do município de Conceição de Macabu, Norte Fluminense. O que era pra ser uma típica noite em família se transformou em uma chacina, onde três pessoas com o mesmo parentesco foram mortas a tiros e outra ficou gravemente ferida, neste sábado (02/03). A tragédia aconteceu no bairro Vila Nova, e segundo informações da Polícia Militar, que faz um cerco na região com apoio de outros agentes do 32º Batalhão de Macaé, o assassino seria o ex-marido de uma das vítimas, e encontra-se foragido.
A equipe do Site Ururau esteve no local acompanhando o caso.
Os policiais relataram que o crime aconteceu por volta das 21h, e quando chegaram para averiguar a ocorrência, encontraram um corpo na sala e os outros três no quarto. Ainda de acordo com os PMs, o suspeito, Cristiano Maurício de Castro, o Pindoco, 36 anos, teria arrombado o portão e a janela da casa da ex sogra, Mariza Alves dos Santos de Moraes, 59 anos, localizada na Rua José Luis Sardinha, com um machado e entrado logo em seguida.
Os agentes acreditam que as vítimas, Simone dos Santos, 39 anos, Marcelo dos Santos Silva, de apenas 17 e a funcionária pública Cátia dos Santos (ex de Cristiano e única sobrevivente), ao verem o assassino matar a primeira pessoa na sala, teriam corrido para o quarto, pois o mesmo também foi arrombado pelo criminoso. Os policiais contaram ainda que o adolescente teria morrido com um tiro a queima roupa no peito, e que o rapaz trabalhava com Pindoco em uma fábrica de gelo e água pertencente ao suspeito. “A Cátia estava viva quando nós chegamos e comentou que o atirador era seu ex-marido”, ressaltou o policial.
Cátia está em estado gravíssimo
Cátia levou um tiro na cabeça, sendo socorrida e levada em estado gravíssimo para o Hospital Ferreira Machado, em Campos. Segundo a coordenação da unidade hospitalar, ela já foi operada e encontra-se sedada em coma induzido na Unidade de Pacientes Graves. A vítima respira com ajuda de aparelhos.
Cristiano - principal acusado
SUSPEITO JÁ TERIA REGISTRO DE OCORRÊNCIA NA DELEGACIA
Contra Cristiano há pelo menos duas ocorrências criminais registradas na 122ª Delegacia Legal. Uma por suspeita de adulteração de água mineral, onde segundo a polícia, o criminoso utilizava rótulos de uma empresa e enchia o galão com água de torneira.
O fato aconteceu no dia 19 de fevereiro e o estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária. Já o segundo registro foi feito pela própria Cátia, no dia 26 de fevereiro, alegando ter sofrido ameaças de morte do ex. Na ocasião, Pindoco teria colocado uma arma na cabeça dela dizendo que se a mesma não voltasse para casa, ele mataria ela e a família.
POLÍCIA TRABALHA COM DUAS MOTIVAÇÕES PARA O CRIME
Segundo a polícia, duas versões poderiam ter motivado Cristiano a cometer esse ato bárbaro. A primeira delas seria de que Cátia teria flagrado o marido com a amante e por isso teria ido embora de casa.
Já a segunda versão é da esposa ter sido a delatora do esquema armado pelo suspeito para adulterar água.
AGENTES FAZEM DILIGÊNCIAS NO LOCALPopulares informaram a polícia que o suspeito estaria escondido na fábrica de gelo, localizada no bairro da Usina. Assim que percebeu a presença das viaturas, Cristiano teria pulado o muro do estabelecimento e fugido.
Policiais estiveram no local e não encontraram assassino.
As vítimas foram veladas na Missão da 4ª Igreja Batista, na Rua Nazareno Lambertone. O sepultamento foi realizado no cemitério da cidade.
Fonte: Site Ururau

Nenhum comentário: