segunda-feira, 22 de abril de 2013

Animal atropelado e morto na chegada do centro de SFI


Falta um CCZ - Centro de Controle de Zoonoses


Lamentável: um cão de porte grande, cor marrom,  cuja raça não identificamos, parece vira-lata, foi atropelado e morto na Avenida Afonso Celso, bem na chegada da cidade de São Francisco de Itabapoana.

Segundo uma gari da prefeitura do município, foi um caminhão que causou o atropelamento. Um fiscal de trânsito puxou o animal para próximo do meio fio.

Hoje, 22-04, é ponto facultativo na prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por conta do feriado estadual de São Jorge. Entretanto, o pessoal da limpeza de rua , que está trabalhando varrendo as ruas, providenciou a remoção. Antes da retirada, urubus foram vistos no local.

Animais soltos
Há tempo o Blog tem constatado um fato que chama a atenção de quem mora na cidade: o número de animais soltos vivendo pelas ruas. São animais que já tiveram donos, e, provavelmente, foram abandonados, o que deve ter sido o caso deste animal, que se tivesse quem cuidasse não estaria solto pela Avenida.

Está passando da hora da prefeitura criar um CCZ - Centro de Controle de Zoonoses cujo objetivo não é só recolher animais.

O Centro de Controle de Zoonoses trabalha no tratamento e recolhimento dos animais de rua, recolhidos pala carrocinha, que estejam acometidos pelo tumor venéreo transmissível ou que durante a noite derrubam e rasgam sacolas de lixo. Tem proprietários que, inclusive, soltam seus animais para passarem a noite pelas ruas.


Nenhum comentário: