sexta-feira, 26 de abril de 2013

Secretaria de Agricultura prossegue cadastrando para vacinação contra Aftosa



A Secretaria Municipal de Agricultura de São Francisco de Itabapoana prossegue realizando o novo cadastro dos produtores rurais que possuem até 30 animais para que possam ter gratuidade na Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. A orientação é que procure, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, à sede da secretaria localizada no centro da cidade, portando comprovante de residência e CPF.

A campanha Nacional contra a Febre Aftosa tem início no dia primeiro e prossegue até 31 de maio. A parir do cadastro dos produtores, a Secretaria Municipal de Agricultura irá traçar um plano de vacinação nas diversas comunidades rurais do município. Serão duas equipes, uma percorrendo a região Sul e outra a região Norte, disponibilizando incialmente oito mil doses.

- A meta é vacinar todo o rebanho dos pequenos produtores do município, que possuem até 30 animais. Para isso precisamos ter em mãos esse cadastro e pedimos a colaboração dos produtores com essa finalidade. Acreditamos que oito mil doses possam atender à demanda, mas iremos disponibilizar mais doses caso haja necessidade – destacou Junior Terra, responsável da Secretaria Municipal de Agricultura pela coordenação da vacinação.

Ascom-SFI

Nenhum comentário: