quinta-feira, 25 de abril de 2013

Festa do Trabalhador deverá reunir milhares de pessoas no dia 1º de maio em São Francisco

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana irá realizar, na próxima quarta-feira, dia primeiro de maio, a Festa do Trabalhador. Com início previsto para as 14h, na Praça dos Três Poderes (em frente à sede da prefeitura), o evento deverá reunir milhares de pessoas, que concorrerão a brindes e poderão curtir show com o cantor Jorjão e Banda.
Para facilitar o acesso do público à festa, foi montada uma estrutura de transporte gratuito com ônibus passando pelas diversas comunidades do município. A partir das 12h eles percorrem, por diferentes itinerários, a zona rural e o litoral do município.
A festa será aberta com a execução do Hino Nacional Brasileiro pelo grupo Arte Lata, composto por crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Em seguida, haverá o sorteio de 65 bicicletas, 15 aparelhos de televisão e outros 50 brindes, entre aparelhos de celular, rádio, cafeteira, sanduicheira, entre outros. Todos oriundos de doações.
O evento conta com a participação direta de vários órgãos da administração pública municipal. A Secretaria de Saúde disponibilizará profissionais para aferição de pressão arterial, medição de massa corporal, vacinação contra a gripe e conscientização a respeito da prevenção no combate à dengue. Por meio do Departamento de Cultura, a Secretaria Municipal de Educação colocará brinquedos pula-pula para as crianças.
A organização do trânsito nas imediações da Praça dos Três Poderes ficará sob a responsabilidade da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) e a Guarda Municipal dará suporte durante todo o evento. O ordenamento dos ambulantes será feito de pelo Departamento de Postura.
- É uma festa para a população de nosso município e estamos tomando todas as providências para que tudo saia dentro do Planejado. Para isso contamos com o apoio de vários setores da prefeitura – destacou Efraim Louro da Silva, responsável pela organização do evento.

ROTA DOS ÔNIBUS
- Saída de Floresta
Passando por Funil, Florestinha e Arroz Dourado


- Saída de São Domingos
Passando por Imburi de Cacimbas, Esquina, Aroeira, Estreito, Lagoa dos Paus e Macuco

- Saída de Gargaú
Passando por Santa Clara e Sossego


- Saída de Praça da Fé
Passando por Brejo Grande, Amontado, Santa Terrinha, Buena e Barrinha

- Saída de Retiro
Passando por Guarixima

- Saída de Barra do Itabapoana
Passando por Batelão, Travessão de Barra, Bom Lugar e Ladeira das Pedras

- Saída de Praça João Pessoa
Passando por Santo Amaro, Aldeia, Areia ourada e Quatro Bocas

- Saída de Praça João Pessoa
Passando por Vilão, Alegria dos Anjos, Valão Seco, Nova Belém, Ponto de Cacimbas, Bom Jardim e Volta Redonda

- Saída de Praça Imaculada
Passando por Pingo D’água e Santo ntônio

(Foto e matéria da Ascom SFI )

Um comentário:

lucia disse...

E o litoral não terá condução? Porque Guriri, Buena, Barrinha ~etc... nunca são comtempladas?

Ainda é tempo de disponibilizar um onibus para esta região. O povo daqui agradeçe.
Lucia