sábado, 27 de abril de 2013

Pedrinho Cherene participa de Encontro Estadual de Prefeitos


O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, participou na última sexta-feira (26/04), do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas. Realizado no Palácio Guanabara pelo Ministério das Relações Institucionais, o evento foi uma oportunidade para os prefeitos e suas equipes técnicas terem acesso a programas federais e receber orientações relacionadas a setores como Saúde, Agricultura, Planejamento, entre outros.

O prefeito esteve acompanhado pelos Secretários de Agricultura, Edmar Henriques, de Educação e Cultura, Kátia Martins e de Planejamento, Florentino Cerqueira. A equipe sanfranciscana contou, ainda, com os subsecretários de Defesa Civil, Sila Pereira Rocha, de Agricultura, Flávio Henriques, com diretora do Fundo Municipal de saúde, Cristiana Gomes, e com o gerente de projetos da Secretaria de Educação, Fernando Santos.

Além de participar de palestras com os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, da Pesca, Marcelo Crivella, com o Secretário Nacional de Defesa Civil, Coronel Humberto Viana, e com representantes do Ministério da Educação e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Pedrinho Cherene e seus colaboradores estiveram nas salas de atendimento individualizado dos diversos ministérios presentes no encontro.

- Foi muito importante o contato dos secretários junto aos ministérios para poder esclarecer algumas pendências e obter informações do que poderemos obter de investimentos federais para o nosso município daqui pra a frente, e a forma como isso poderá ser feito – destacou Pedrinho Cherene, lembrando que o Encontro Estadual foi uma solicitação dos prefeitos junto ao Governo Federal durante o Encontro Nacional, realizado final do mês de Janeiro, em Brasília.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e a ministra-chefe das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, também participaram do Encontro, que contou com a presença do Governador Sérgio Cabral, do vice-governador Luiz Fernando Pezão e de parlamentares Fluminenses.

Nenhum comentário: