sexta-feira, 26 de abril de 2013

Casa é incendiada na localidade de Morro Alegre, em SFI



Uma casa foi incendiada na noite desta sexta-feira, 26-04, por volta das 19 horas, na localidade de Morro Alegre, São Francisco de Itabapoana, próximo ao Centro Cultural Tabernarte. O proprietário, Marcos Teixeira Tavares mora sozinho e recebeu a notícia quando estava no Bar do irmão, Carlos Antônio Cerqueira Tavares.

“Chegaram avisando a ele que sua casa estava pegando fogo. Fomos às pressas pra lá, mas não deu tempo de salvar muita coisa. É a segunda vez que colocam fogo na casa de meu irmão. Acreditamos que alguém foi lá para furtar, já que demos por falta do botijão, e depois incendiaram a casa”, disse Carlos.

O Corpo de Bombeiros, da cidade de Campos dos Goytacazes foi acionado. Mas, quando chegou o fogo já havia atingido móveis, eletrodomésticos, documentos, além de comprometer a estrutura do imóvel.  Parte do telhado veio abaixo e as paredes foram danificadas. O caso suscita mais uma vez a necessidade de São Francisco de Itabapoana ter uma Unidade do Corpo de Bombeiros. O Blog lamenta o fato do município não contar com uma guarnição do Corpo de Bombeiros ou de uma brigada de incêndio. Sem a presença desta instituição do Governo no município tem sido grande os prejuízos dos moradores. Lembramos, que o Corpo de Bombeiros não atua somente no combate ao fogo. Ainda  esta semana, uma criança de sete anos ficou com a perna presa na roda de uma motocicleta por cerca de uma hora, na tarde de terça-feira (23/04), em Travessão de Barra, no município de São Francisco do Itabapoana, aguardando a chegada do socorro. (Veja mais aqui ). Uma área próxima a 147ª DP Legal de São Francisco de Itabapoana já foi disponibilizada para construção da sede do Corpo de Bombeiros. Falta o projeto sai do papel. Com a palavra os governos Estadual e Municipal. 

Vinícius Berto da Redação com reportagens e fotos de Paulo André e Bruno Melo/Blog do Paulo Noel



Nenhum comentário: