quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ciclo de Palestras em São Francisco trata de temas regionais do Meio Ambiente


Exibindo DSC_0029.JPGA Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana promoveu, nesta quarta-feira (04 de junho), no Plenário da Câmara de Vereadores, um Ciclo de Palestras sobre a preservação ambiental e meio ambiente.

Temas relacionados à região foram abordados pelos Palestrantes convidados. A Palestra do Professor Tiago Leite tratou do Projeto Tamar. A transposição do Rio Paraíba do Sul foi o tema abordado pelo gerente da FIRJAN Luiz Mário Concebida. A palestra do Professor Vicente de Oliveira teve a qualidade da água subterrânea de São Francisco de Itabapoana como tema, enquanto a fala do Tenente Luiz Fernando Santos abordou a Polícia ambiental.

Foram ainda ministradas duas outras palestras: Importância do Direito Ambiental, com o Dr. Jéferson Nogueira, e Áreas protegidas no Norte e Noroeste Fluminense, com a professora Vânia Coelho da Silva.

Exibindo DSC_0054.JPG
Para o Secretário de Meio Ambiente Cláudio Heringer, "além do caráter pedagógico das apresentações, os assuntos discutidos promoveram uma reflexão sobre uma maior tomada de consciência da população sobre os níveis de degradação dos ecossistemas na região".


Além das palestras, a SEMASFI estará distribuindo mil mudas frutíferas e arbóreas no Portal da Cidade na manhã de quinta-feira (05-6) com a presença de alunos, professores e voluntários. (Ascom-SFI)

Nenhum comentário: