sexta-feira, 6 de junho de 2014

Pezão anuncia Projeto Orla para São Francisco

Anúncio foi feito durante lançamento da obra de construção da ponte que vai ligar SFI a SJB

O Governador Luiz Fernando Pezão anunciou na tarde desta sexta-feira (06/06) que foi publicado hoje, no Diário Oficial do Estado, o extrato de convênio com o município de São Francisco de Itabapoana no valor de R$ 6,5 milhões que prevê a construção do Projeto Orla na praia de Santa Clara. 

O anúncio foi feito durante a solenidade de lançamento da obra de construção da ponte que vai ligar São Francisco de Itabapoana a São João da Barra. O convênio faz parte do Programa Somando Forças e tem contrapartida do município. O Projeto Orla foi uma reivindicação do próprio prefeito Pedrinho Cherene que também esteve presente à solenidade. 

Em janeiro deste ano, o então vice governador Pezão, já havia assinado um Protocolo de Intenções com o município, atendendo a um pedido do prefeito. Projeto Orla O projeto prevê a construção de 10 quiosques numa extensão de 1,2 quilômetros da Praia de Santa Clara. O trecho que será contemplado é da rua Cajabami até a rua Santa Clara. Do total de 10 quiosques, cinco são de destinação comercial. Os outros cinco serão destinados ao uso administrativo e coletivo, tais como, ponto de informação turística, apoio aos salva vidas, complexo de banheiros, posto de policiamento e Projeto Tamar.

O projeto prevê ainda um calçadão em pedra portuguesa, ciclovia, academia ao ar livre, Playground, 3 rampas de acessibilidade para o mar e concha acústica. Também vai contar com deques de madeira no entorno e um prédio especialmente para Feira de Artesanato. Outro detalhe é que o sistema de iluminação vai ser instalado de modo que não provoque impacto ambiental já que a região é área de desova de tartaruga. 
O projeto inclusive depende de licenças ambientais e poderá sofrer alterações. “Foi realmente um elemento surpresa. Não esperávamos este anúncio aqui hoje. Principalmente num dia tão especial e histórico como este em que estamos celebrando o lançamento da ponte interligando os municípios de São Francisco e São João da Barra. Quando a ponte ficar pronta também estaremos prontos para receber nossos turistas com uma orla totalmente revitalizada”, comemorou Pedrinho Cherene. (Matéria e imagens enviadas pela Ascom SFI )







Nenhum comentário: