segunda-feira, 2 de junho de 2014

São Francisco de Itabapoana conquista em Minas Gerais quatro medalhas na III Copa do Mundo de Jiu Jitsu: duas de ouro e duas de prata

Cometição foi no Colégio Militar do exército em Belo Horizonte (MG)
Mestre Wagner Barroso da Academia Gracie Barra agora é tri campeão mundial. 

Os atletas da Academia Gracie Barra da localidade de Barra do Itabapoana em São Francisco de Itabapoana conquistaram quatro medalhas (2 de ouro e 2 de prata) na  III Copa do Mundo de Jiu Jitsu, realizada neste final semana, 31-05 e 1-06, no Colégio Militar do Exército em Belo Horizonte e Minas Gerais .

Wagner Barroso- categoria até 66 kg e Fabrício Braga na categoria pesadíssimo, trouxeram duas medalhas de ouro enquanto Anderson Henriques Chaves,  categoria até 75 kg e Thiago Costa ,  categoria até 82 kg conquistaram as medalhas de prata.

Sobre a conquista o mestre Wagner Barroso disse que não é fácil participar. “A gente tinha esta meta de conquistar medalhes. O melhor é que conquistamos duas de ouro e duas de prata. Acredito que obtivemos um aproveitamento de 100 por cento. Sobre o trabalho social da Gracie Barra Wagener ressaltou que o esporte é o melhor caminho. “Estamos trabalhando com este projeto para dar oportunidades ,e, em alguns casos para tirar jovens das drogas”, disse.

O atleta Fabrício Braga que na categoria pesadíssimo ganhou a medalha de ouro disse que foi uma luta com muita determinação e muita raça. “O meu oponete no início da luta pegou meu braço e o senti “estalar”. Mas, foi neste momento que dei o meu máximo; segurei até quanto pude resistir e parti para a finalização”, conta.


Anderson Henriques Chaves, disse que foi uma conquista difícil. “Eu entrei na luta na categoria  até 75 kg pesando 70 Kg um pouco abaixo do meu peso. Topei o desafio e o resultado foi a conquista da medalha de prata”, disse.

Thiago Costa, outra atleta que conquistou uma medalha de prata disse que as dificuldades numa luta  são normais. “O jiu Jitsu é mais habilidade que força.  Numa competição,  não são apenas nós que buscamos  a vitória, os outros colegas também. A gente foi com força de vontade, sem dormir,  chegamos no dia para lutar. Só deu tempo ir ao hotel e depois já estávamos no tatame. Mas valeu a pena”, disse.

Na oportunidade em que esteve nos estúdios da Rádio São Francisco FM concedendo entrevista, o mestre Wagner Barroso recebeu dois quimonos doados pelo Rotary Clube São Francisco de Itabapoana através da rotariana Amarilsa Sales. 

Trabalho Social
A Academia Gracie Barra desenvolve um importante trabalho social junto aos jovens de São Francisco de Itabapoana. É o Projeto Social "Lutando pelo bem", que oferece a menores carentes de São Francisco de Itabapoana  oportunidades de se tornarem cidadãos com perspectiva de futuro, trazendo a integração desses jovens através do Jiu-Jitsu, ensinando os fundamentos desta arte milenar com estimulo ao crescimento pessoal.

"Com isso, estamos formando atletas talentosos que possam representar o país com orgulho e êxito nas competições pelo mundo afora", diz o responsável pelo projeto Wagner Barroso, faixa preta de Jiu-Jitsu.

Segundo Wagner Barroso, este projeto esta focado principalmente na relação com a comunidade, no atendimento a crianças e adolescentes carentes, para aquelas que se encontram em situação de eminente risco social e pessoal.

"A missão é contribuir para a criação de condições e oportunidades afim de que todas as crianças e jovens da nossa região possam desenvolver plenamente o seu potencial como pessoas ,cidadãos e futuros profissionais, utilizando a atividade esportiva como foco principal de todo esse desenvolvimento humano" diz.

O Projeto é GRATUITO e acontece todos os sábados na Academia Gracie Barra ( Barra de Itabapoana) nos seguintes horários:

Sábado
14:00 as 15:30 - Jiu-jitsu - Infantil Infantil(3 à 15 anos)
Das 15:30hs às 16:30hs.
Aulas com o Mestre Wagner Barroso
Faixa Preta 2° Grau em Jiu-jitsu


A procura de parceiros quem quiser ajudar entre em contato , 22 99837-9383 ou 21 99947-3700 E-mail. wagnerbguilherme@hotmail.com



2 comentários:

Reginaldo N. Pereira disse...


Parabenas para essa galera do bem, que apareçam parceiros para que venha ajudar essa rapaziada a conquistar não só mais medalhas, mais conquistar mais jovens para participar desse trabalho, que também é inclusão social.

Em busca da felicidade disse...

Parabéns! Espero q a nossa prefeitura(Presidente Kennedy)faça uma parceria com vcs!Acho q nossas crianças merecem...