quarta-feira, 4 de junho de 2014

Governo do Estado começa nesta sexta-feira a construir Ponte da Integração, entre SJB e SFI


Projeto enfim sairá do papel
O governador Luiz Fernando Pezão estará em São João da Barra nesta sexta-feira (06/06),  às 15 horas, para o início das obras de construção da Ponte da Integração, que vai ligar os municípios de São João da Barra e São Francisco do Itabapoana. O custo da construção será de R$ 105.789.109,67 e deverá durar aproximadamente um ano.

O nome da Ponte foi uma sugestão dada pela Rádio São Francisco durante uma entrevista ao deputado Roberto Henriques. O parlamentar apresentou o projeto em plenário, que foi aprovado pela Alerj nesta terça-feira (03/06) e vai à sanção do governador.

A licitação da ponte saiu no dia 09 de maio e teve como vencedora a empresa Premag que será responsável pela construção da ponte. Segundo o engenheiro do DER de Campos, Ivan Amaral, a empresa apresentou o menor preço para a realização da obra.

“A Premag ganhou a decisão e agora estamos aguardando os próximos passos, como a liberação da ordem de serviço”, esclareceu Ivan.

A construção do tabuleiro da ponte que terá 1.344 metros de extensão e uma largura de 16,20 metros, englobando duas faixas de rolamento, duas de acostamento e uma de pedestre.

Radialista Paulo Noel com o engenheiro do DER Ivan
Amaral e outras autoridades em visita ao local da obra
A ponte ligará a RJ-196 que inicia em Conceição de Macabu até Barra do Itabapoana na divisa com o Espírito Santo. Ligará também a RJ-240 trecho (Açu a Caetá) atravessando pela BR-356 a RJ-196. A distância da ponte até a Praia de Gargaú será de, aproximadamente, 19,5 Km e da ponte até Campos 17,5 Km. A RJ-196 obedecerá ao traçado de 12 metros de largura contendo duas pistas de rolamento e duas pistas de acostamento.

Da Redação do Blog com informações do Site Ururau e Ascom

Um comentário:

Rádio São Francisco disse...

Ponte se chamará "Ponte da Integração". Veja matéria no Blog do Paulo Noel. E você, caro internauta, gostou do nome. Comente aqui se identificando. Não faça comentário anônimo como muitos gostam de se esconder no anonimato para falar mal dos outros. São sujos e fazem parte daqueles que não tem o que falar, mas morrem de inveja do sucesso dos outros.