sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Polícia Militar prende um e recupera material rubado em assalto à joalheria no Centro de SFI


Outro elemento fugiu por um matagal da localidade de Lagoa dos Paus




A Polícia Militar, 3ª Cia do 8º BPM, São Francisco de Itabapoana, logrou êxito na ação de resposta após dois elementos assaltarem uma joalheria no Centro do município.

Na busca aos suspeitos, em um matagal de Lagoa dos Paus, localidade no entorno do Centro, a PM prendeu um dos elementos, apreendeu com ele uma pistola, o veículo Polo de cor preta, usado na ação, além das jóias roubadas.

Após cometerem o assalto os bandidos fugiram entrando na Rua Melinda Pinheiro Acruche (Rua da Raia), saíram na localidade de Macuco, com a intenção de se esconderem em um matagal de Lagoa dos Paus. Entretanto, com informações de moradores, a Polícia conseguiu chegar ao local.

No momento da abordagem os bandidos chegaram a trocar tiros com a Polícia, mas ninguém ficou ferido. Na perseguição um dos elementos foi detido, mas a identidade dele não foi divulgada. O que foi divulgado é que o bandido é de Campos dos Goytacazes.

Ele foi detido em flagrante, acautelado no interior da uma viatura policial e levado para a 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana.  

Quando a Polícia chegou ao local os bandidos já se preparavam para a fuga. Todas a jóias roubadas haviam sido colocadas em mochilas e bolsas de lona para serem levadas. A Polícia Civil está checando se o Polo utilizado no assalto, placa  de São Fidélis, foi produto de furto ou roubo.

O carro será apreendido na delegacia de São Francisco, mas o flagrante será registrado na delegacia de Campos, responsável pela central de flagrantes.

Ainda de acordo com a PM, o bandido preso disse que o comparsa é do Rio de Janeiro. A Polícia continua a captura do segundo elemento, que seria moreno alto, estaria portando um revólver calibre 38 e vestindo roupas pretas. Qualquer informação, a população pode ligar para a PM, através do telefone 190.   






Um comentário:

Julio Vilela disse...

Parabéns à polícia pela agilidade em suas ações. É preciso redobrar a cautela neste período de verão e principalmente no pós verão.