segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Shell Iniciativa Empreendedora chega a São Francisco de Itabapoana com caravana de empreendedorismo


O município de São Francisco de Itabapoana foi contemplado com o programa Shell Iniciativa Empreendedora. Entre os dias 24 e 25 de fevereiro, das 9h às 14h, serão oferecidas consultorias sobre modelos de negócios, apresentação de cursos de capacitação gratuitos disponíveis, informação sobre impostos a serem pagos, orientação sobre legalização de microempresas e de microempreendedores individuais (MEIs), entre outras atividades. 

O evento ocorrerá na Praça da Igreja Matriz de São Francisco de Paula, no Centro da cidade,  e tem a finalidade de sanar as dúvidas dos empreendedores atuais e futuros da cidade. Além disso, formar líderes empresariais articulados com a cadeia de óleo e gás, que responde por parte importante das economias locais.

O prefeito Pedrinho Cherene falou sobre a importância dos serviços da Sheell para a região. “É de extrema relevância informar e capacitar os empresários do nosso município, para que assim sejam cada vez mais bons empreendedores e obtenham os resultados esperados em seus negócios. Vale destacar que é o momento oportuno de aprendizado para os que querem abrir empresas”, ressaltou. 

Em seu terceiro ano oferecendo mentoria e capacitação para empreendedores de 14 cidades do sul capixaba e norte fluminense, o programa Shell Iniciativa Empreendedora promove as Caravanas Empreendedoras.

Gratuitas e abertas ao público, as expedições são itinerantes e oferecem consultoria e palestras sobre empreendedorismo em todas as localidades participantes, informando sobre serviços ligados direta ou indiretamente à cadeia produtiva do petróleo.

“A primeira turma do Shell Iniciativa Empreendedora, em 2013, teve 94% de aprovação. Isso nos mostrou que há uma grande demanda por consultoria especializada neste tema, e nos motivou a ampliar ainda mais o programa. Estamos muito satisfeitos por poder disseminar de forma cada vez mais intensa a cultura do empreendedorismo”, comemora Leíse Duarte, gerente de Investimentos Sociais da Shell Brasil.

As cidades abrangidas pelo projeto no Norte Fluminense são Armação de Búzios, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Macaé, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. No Sul Capixaba, o Shell Iniciativa Empreendedora atua nos municípios de Anchieta, Guarapari, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Vila Velha. Todas elas já receberam ou receberão as Caravanas Empreendedoras entre 2014 e 2015.

As inscrições para participar do programa completo de capacitação já estão abertas em endereço: http://www.iniciativaempreendedora.org.br/inscricao/

Sobre o Shell Iniciativa Empreendedora


O Shell Iniciativa Empreendedora é mais uma versão brasileira do Shell Live Wire, projeto de empreendedorismo da Shell presente em 17 países, que no Brasil também conta com o Shell Iniciativa Jovem. Ambos têm como parceiro executor o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS.

Nenhum comentário: