quarta-feira, 22 de abril de 2015

Ponte da Integração: blog solicita agendamento para entrevista com novo presidente do DER-RJ


Na pauta o andamento das obras da ponte da Integração, ligando SJB a SFI, cuja inauguração estava prevista para o mês de junho deste ano.

Governador discursa na inauguração das obras.
Como as obras estão praticamente paralisadas e não serão inauguradas conforme anunciado, o Blog quer ouvir uma explicação do DER-RJ sobre o porquê do atraso.

O Blog solicitou, nesta quarta-feira, 22,  agendamento com o novo presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) Ângelo Monteiro Pinto. A solicitação foi encaminhada à Assessoria de Imprensa do órgão.

Governo e DER anunciam o investimento orçado em R$105.789.109,67.
 A empresa PREMAG a responsável pelo empreendimento com compri-
mento de 1.344,30 metros e l6,20 metros de largura ligando os dois
municípios de São João da Barra a São Francisco de Itabapoana.

A empresa contratada para construção da obra foi a PREMAG, uma empresa do ramo, especialista em construção de pontes. 

A Ponte da Integração terá 1.344 m de comprimento com 16,20 m de largura. O empreendimento, orçado em cerca de R$105 milhões, com prazo previsto de entrega em um ano, segue em ritmo de tartaruga.

O novo presidente do DER-RJ, indicado pelo governador Luiz Fernando Pezão,  é engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e funcionário de carreira do DER, já tendo ocupado os cargos de diretor de Obras Metropolitanas e Obras e Conservação.

Ele também foi responsável pela introdução do asfalto borracha no Estado do Rio de Janeiro, o que rendeu o prêmio de Melhor Gestão Rodoviária Internacional da Federação Internacional de Rodovias, entregue em 2011, nos Estados Unidos.

Esperamos uma explicação plausível para o atraso das obras da ponte da Integração.

Governador Pezão cercado pela imprensa. O Blog estava lá.

Nenhum comentário: