quarta-feira, 22 de abril de 2015

Sanfranciscanos recebem formação profissional gratuita


A Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social - SMTAPS de São Francisco de Itabapoana vem apoiando a capacitação profissional de diversos jovens e adultos da região.

Antes de terminar esse semestre, já foram entregues 185 certificados aos concluintes dos cursos de Pintura Industrial, Padeiro, Confeiteiro de Recepcionista, Monitor de Transporte Escolar, Operador de Computador, Operador de Empilhadeira e Auxiliar de Transporte, Movimentação e Distribuição de Cargas.

Os cursos gratuitos de Qualificação profissional fazem parte da 2ª etapa da Entrega de certificados dos cursos ofertados pelo Sest/Senat, via Pronatec, no 2° semestre de 2014.

Alguns desses cursos foram ministrados na Primeira Igreja Batista (PIB) de São Francisco de Itabapoana, que cedeu suas instalações para as aulas. A formatura das turmas, como se vê nas fotos, foi feita nas dependências da PIB de São Francisco.

A secretária de Promoção Social Dayse Teixeira considera um avanço a conclusão desses cursos, pois além de atender a jovens de várias localidades e faixas etárias diferentes, foi possível oferecer qualificação profissional àqueles que desejavam uma oportunidade para ampliar seu currículo e dar suporte p/sua inserção no mercado de trabalho.

O Técnico em Educação Profissional do Senai, o Sr. Cesar Praxedes, e o Pedagogo do Senai/ Campos, David Coelho confirmaram a continuidade da parceria com o município.

O prefeito Pedrinho Cherene ressaltou a importância da preparação profissional dos jovens do município, para ingressar no Mercado de Trabalho em condições de atender às exigências das empresas com oferta de mão de obra qualificada. “Essa é mais uma meta do Plano do nosso Governo que está sendo cumprida de forma eficiente por meio da secretaria de Promoção Social”, frisou.


Com informações da Ascom-SFI

Nenhum comentário: