quinta-feira, 23 de abril de 2015

Governador inaugura Clínica da Saúde da Família em maio, diz Secretário em visita ao município de SFI


O secretário Estadual de Saúde Felipe Peixoto em visita ao município de São Francisco de Itabapoana nesta quinta-feira, 23, que teve como objetivo verificar as obras da Clínica da Saúde da Família construída pelo governo em parceria com a prefeitura, disse que no próximo mês de maio é bem provável que o governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão inaugure o empreendimento.  "Está faltando apenas alguns reajustes na parte da instalação elétrica", afirmou.

O Secretário Estadual de Saúde foi recebido pelo prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, vereadores e secretários. Além de visitar a Clínica da Saúde, construída em terreno às margens da RJ-224, próximo a Portal da cidade, o Secretário visitou o caminhão onde está o tomógrafo móvel, que está atendendo a população e municípios vizinhos

A Clínica da Família é voltada para a prevenção de doenças, reduzindo riscos à população e melhorando a qualidade de vida. A unidade contará com quatro equipes de Estratégia de Saúde da Família, compostas por médico generalista, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. Será oferecido atendimento nas áreas de clínica médica, ginecologia, cardiologia, pediatria e urologia.

O secretário aproveitou a oportunidade para conhecer o caminhão, a caminhonete e um trator, equipamentos que a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca recebeu, através do programa Somando Forças, para o uso dos pescadores da região.


O prefeito Pedrinho Cherene destacou que está firmando outras parcerias com o Governo do Estado para a realização de mais obras em prol da qualidade de vida da população. " O progresso de São Francisco deve continuar e, logo, a ajuda do governo do Estado é fundamental para que isso aconteça", ressaltou. (Da redação com informações da Ascom SFI)


Nenhum comentário: