segunda-feira, 1 de junho de 2015

SFI: DETRAN ganhou terreno doado pelo município, mas não construiu o prédio

Em SJB governo vai construir o posto fixo do DETRAN.

O município de São Francisco de Itabapoana ainda não conta com um posto fixo do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (DETRAN), anseio antigo da população, porque o governo ainda não se interessou em construí-lo.

Em dezembro de 2011, um terreno foi doado ao órgão de trânsito ao lado do prédio da Delegacia Legal do município, para construção da referida sede.

Segundo informações do chefe do DETRAN de São Francisco de Itabapoana, Mazinho Cordeiro, uma Lei Municipal que ganhou o número 357/2011 de 5 de dezembro, aprovada pela Câmara Municipal do município e sancionada pelo ex-prefeito Carlos Alberto de Azevedo (Beto da Saúde), autoriza a doação ao DETRAN, de uma área de terra medindo 864,00 m2, confrontando ao lado direito com o prédio da 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapona para que ali seja erguida o prédio do posto fixo do DETRAN.

Leio no Blog de Murilo Dieguez e Zé Armando que em São João da Barra, o governo irá construir o prédio do órgão de trânsito de acordo com projeto arquitetônico do arquiteto campista Jean Azevedo, o mesmo arquiteto responsável pelo projeto da construção do prédio da nova Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana.

Segundo o Blog da Folha da Manhã, o prédio do DETRAN de SJB deverá ser erguido em parte da área da antiga TECEX.  

Informa ainda, que no último dia 15 de maio, foi decidido em licitação da EMOP, que a WINNER   Empreendimentos   e   Serviços Ltda será a empresa   responsável   pela   elaboração   de   projeto e orçamentos para a implantação do DETRAN em SJB. 

Apelamos aos deputados estaduais João Peixoto e Bruno Dauaire para que busquem junto ao Governo a realização deste projeto, também, para o município de São Francisco de Itabapoana.

O posto fixo do DETRAN, uma vez implantado no município permitirá aos a proprietários de veículos melhor acesso e maior comodidade aos serviços de emplacamento, vistoria   e carteira nacional   de habilitação.

Diz ainda o Blog que a indicação a ALERJ para a instalação do posto do DETRAN em SJB é do deputado João Peixoto, a pedido da liderança de seu partido o PSDC no município com total envolvimento e participação da prefeitura. O investimento no projeto e na execução da obra será feito pelo governo do estado.  

Nenhum comentário: