terça-feira, 18 de agosto de 2015

Direção do Joaquim Gomes Crespo justifica posição no Enem


Segundo nota divulgada, o baixo desempenho se deu em função do desinteresse de 50% dos alunos inscritos no Enem em comparecer para realizar a prova.

Na semana passada, órgãos da imprensa de Campos repercutiram o fato de o Colégio Estadual Joaquim Gomes Crespo, de Praça João Pessoa, distrito de São Francisco de Itabapoana, ter ficado em último lugar no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2014 entre as Escolas Estaduais do Rio de Janeiro.

Nesta segunda-feira, 17-08, a direção do Colégio divulgou uma nota com algumas explicações que justificam a posição do Joaquim Gomes Crespo. Segundo a Nota, o baixo desempenho se deu em função do desinteresse de 50% dos alunos inscritos no Enem em comparecer para realizar a prova.

O comunicado da direção do Colégio, inclusive, acusa a reportagem de “descabida, inoportuna e até certo ponto maliciosa”. Entretanto, em outro ponto do texto, a direção reconhece que pode ter havido um “problema de interpretação daqueles que, maldosamente ou não, (não dá para ter certeza), aproveitaram um resultado ruim do colégio para tentar, (e não conseguir), jogar por terra todo um trabalho de recuperação da credibilidade da instituição Joaquim Gomes Crespo que vem sendo feito por nossa competente direção, pela criteriosa equipe técnico-pedagógica e pelos professores, todos com formação superior, pós-graduados e capacitados”.

O Blog não entrou no assunto na semana passada, pois buscava mais subsídios para entender o baixo rendimento do Colégio.

Confira aqui a Nota divulgada pelo Colégio Estadual Joaquim Gomes Crespo.

Veja aqui também um link para pesquisa no Google que mostra links de algumas reportagens produzidas pela imprensa sobre o assunto.

Um comentário:

Tigre Siberiano disse...

Muito se falou sobre o resultado negativo dos alunos do C. E. Joaquim Gomes Crespo. Porém, nenhuma equipe de TV ou rádio citou o bom desempenho dos alunos do C. E. Agostinho Chryzanto de Araújo, que tb fica em SFI. O resultado foi o melhor entre todas as escolas estaduais do norte e noroeste fluminense. Além disso, os alunos do CEACA superaram estudantes de alguns colégios particulares de Campos, como o Colégio Batista, o Pitágoras e o Eucarístico.