quarta-feira, 19 de agosto de 2015

São Francisco de Itabapoana ganha Clínica da Família

Acompanhando do secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto, o governador Luiz Fernando Pezão inaugura, nesta quinta-feira (20/8), a Clínica da Família de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. A inauguração está prevista para às 10 horas com a presença do prefeito Pedrinho Cherene, de vereadores do Legislativo sanfranciscano além de deputados estaduais. A Clínica da Família está localizada na Avenida Afonso Celso, na chegada da cidade, próximo ao prédio da 147ª Delegacia de Polícia Civil de São Francisco de Itabapoana. 


A nova unidade poderá atender até 12 mil pacientes por mês e se soma às 16 Clínicas da Família já construídas e equipadas pelo Governo do Estado. Depois de prontas, as unidades ficam sob gestão das prefeituras. 

Cada uma pode receber até quatro equipes da Estratégia de Saúde da Família compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal, além de agentes comunitários de saúde. (Da redação com informações da Secom do governo RJ)

Nenhum comentário: