Clique abaixo para ouvir a Rádio São Francisco direto no site

________________________________________________________

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Governador Pezão inaugura Clínica da Família em São Francisco e vistoria obras de construção da Ponte da Integração



Comitiva chega às 10 horas. Ao meio-dia segue para a cabeceira da ponte do lado de SFI. Comitiva será recepcionada pelo prefeito Pedrinho Cherene.

Pezão também fará vistoria nos trabalhos
da obra da Ponte da Integração. Em junho
de 2014, Pezão, ainda em campanha, par-
ticipa do lançamento da obra em SJB. Pra-
zo de entrega em um ano não aconteceu.


O governador Luiz Fernando Pezão estará nesta quinta-feira (20/8) na Região Norte Fluminense para inaugurar obras nas áreas de saúde e infraestrutura. Às 10h30, Pezão entrega a Clínica da Família de São Francisco de Itabapoana.

Em seguida, ao meio-dia, vistoria os trabalhos de construção da Ponte da Integração, que irá ligar os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.

A nova Clínica da Família poderá atender até 12 mil pacientes por mês e se soma às 16 unidades já construídas e equipadas pelo Governo do Estado. Depois de prontas, as clínicas ficam sob gestão das prefeituras. Cada uma pode receber até quatro equipes da Estratégia de Saúde da Família, compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal, além de agentes comunitários de saúde.


Ponte da Integração: obras em andamento

Outros 500 mil moradores da região serão beneficiados, em breve, com a inauguração da Ponte da Integração, importante via de acesso que vai encurtar em mais de uma hora a distância entre São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. Realizadas pelo DER, as obras já alcançaram 20% de execução e serão vistoriadas pelo governador.

Obras seguem em ritmo lendo do lado de SFI.
O órgão, vinculado à Secretaria de Obras, emprega, no momento, cerca de 50 pessoas nos serviços de infraestrutura da margem esquerda do rio, na colocação de pilares e nas fundações da estrutura da ponte. Essas mesmas obras já foram concluídas na margem direita. A ponte está sendo erguida sobre o Rio Paraíba do Sul, entre a localidade de São Domingo, em São João da Barra, e Campo Novo, em São Francisco de Itabapoana. Ela vai ligar a RJ-196, no trecho compreendido entre as interseções com a BR-356, à RJ-194 no outro lado do rio.


Com 1,3 quilômetro de extensão e 16,2 metros de largura, a ponte será fundamental para o desenvolvimento econômico da região, porque permitirá mais agilidade e economia no escoamento da produção de fruticultura e no abastecimento de cana-de-açúcar para as usinas do Norte Fluminense. As obras, esperadas há mais de 30 anos, contarão com um investimento de aproximadamente R$ 105 milhões e deverão ser entregues no segundo semestre de 2016.
Um ano após o lançamento da obra pelo governador Pezão, a Ponte da Integração ainda não conta com nenhum pilar dentro do Rio Paraíba do Sul.

Nenhum comentário: