quinta-feira, 28 de maio de 2009

Imagens de litoral limpo da praia de Guaxindiba surpreende Blog que visitou o trecho próximo ao Recanto do Fiinho

Imagens do litoral de Guaxindiba feitas,ontem, 27-05 em frente ao Recanto dos Amigos


Secretário municipal de Serviços Públicos e Urbanos, José Carlos Silva de Azevedo.

.
Ontem, 27-05, visitei Guaxindiba pela parte da manhã e pude constatar que a praia estava limpa conforme as imagens. Conversando com o comerciante Fiinho do Hotel e Restaurante Recanto dos Amigos, soube que uma equipe de limpeza da prefeitura de SFI faz regularmente a limpeza do litoral. O secretário de municipal de Serviços Públicos e Urbanos, José Carlos Silva de Azevedo (Carlinhos do Cartório) disse que é comum, de acordo com a maré, a praia amanhecer com grande quantidade de algas marinhas que são levadas de volta quando a maré sobe. Segundo Carlinhos o serviço de limpeza está orientado a manter o litoral limpo permanentemente. Ontem o comerciante Rosaldo do ramo de restaurante em SFI disse que durante uma caminhada na praia de Santa Clara pode contar cerca de 100 garrafas pet espalhadas pelo caminho. “Penso que falta conscientização ecológica de alguns moradores e turistas que vão a praia e jogam lixo por onde passa”, disse. O internauta Jorge Lanz postou comentário no Blog do Paulo Noel que fala sobre o assunto. “Sou morador de Guaxindiba e tenho observado que a secretaria de limpeza pública tem monitorado constantemente o litoral, com equipes de limpeza atuando frequentemente. O que a foto registrou foi um fenômeno da natureza, ou seja, você pode fazer a limpeza à tarde, mas se à noite houver uma ressaca, o mar volta a jogar um monte de lixo na orla novamente. Lixo inclusive oriundo de outras regiões trazido pelas correntes marítimas. Mas o debate sobre o assunto é legal e fica aqui meu registrou: "cidade bem cuidada não é a que mais se limpa e sim a que menos se varre". Abraços!”, disse.

3 comentários:

JOELMA disse...

E AGORA AS IMAGENS FALAM POR SI SÓ??????????? É DESSE JEITO,AS PESSOAS SE APROVEITAM EM MINIMAS COISAS PARA CRITICAR A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.VALEW SECRETÁRIO!!CONCORDO PLENAMENTE COM O SENHOR."CIDADE BEM CUIDADA NÃO É A QUE MAIS LIMPA E SIM ...A QUE MENOS SE VARRE" É CADA UM FAZENDO A SUA PARTE!PRESERVAR O MEIO AMBIENTE!!

Unknown disse...

po muito bom esse blog feito por vc, paulo noel eu morador d sfs tenho q tirar o chapel para o seu trabalho q vc tem feito ,levando as noticias ali no pe d letra.eu trabalho em alto mar,eu sei o q acontece ai na minha cidade atraves d seu blog,moro em volta redonda sou casado tenho uma filha dependo muito d esta olhando seu blog, parabens paulo noel , meu nome e jozimar mais conhecido como jozi abracço,,,,,,,,,,

Paulo Noel disse...

Agradeço. PN