terça-feira, 26 de maio de 2009

São Francisco disputará Dia do Desafio com a cidade de Puna na Bolívia



Em São Francisco de Itabapoana o Dia do Desafio será realizado a partir das 8 horas na Praça dos Três Poderes em frente à prefeitura municipal. A programação inclui atividades físicas, alongamento, ginástica aeróbica, danças dentre outras.

Para ajudar a cidade a vencer o Dia do Desafio 2009, basta praticar uma caminhada ou reunir amigos para qualquer atividade física e registrar a participação que é gratuita e livre para todos os públicos. Mas não esqueça de registrar sua participação pelo 0800-118220.


São Francisco de Itabapoana disputará o Dia do Desafio com a cidade de Puna, Estado de Potosí na Bolívia que conta com 41.775 habitantes. O prefeito de Puna é José Maria Linares e a coordenação está a cargo de Jesus Condori Taquichiri. São Francisco de Itabapoana com 44.549 habitantes tem como prefeito Carlos Alberto Azevedo ( o Beto Azevedo) e como coordenador do Dia do Desafio Romário Andreza. Com o slogan 'Você se mexe e o mundo mexe junto', o Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular da atividade física realizado anualmente, com a proposta fazer com que as pessoas interrompam sua rotina e coloquem o corpo em movimento.

Cidades de tamanhos semelhantes estabelecem uma competição saudável, na tentativa de envolver o maior número de pessoas nas atividades físicas. Vence o desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao total de habitantes. O tempo mínimo do exercício físico-esportivo para ser contabilizado é de quinze minutos. O Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc São Paulo em todo continente americano.

Nenhum comentário: