segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Implantada em Campos a Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência/Regional-RJ

As urgências e emergências médicas representam uma área atualmente desprotegida. Com o objetivo de integrar profissionais, promover a atualização técnica e a defesa daqueles que trabalham nos pronto-socorros e salas de emergência foi implantada em Campos a Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (Abramurgem).
A nova entidade foi fundada oficialmente no dia 27 de agosto, no Centro de estudos do Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro. Tendo como presidente o médico campista Luiz José de Souza, a Abramurgem está funcionado junto com a Sociedade Brasileira de Clínica Médica/Regional-RJ (que fica ao lado da Faculdade de Medicina de Campos).
A Regional terá como meta, ainda, a promoção da educação permanente por meio de cursos de aperfeiçoamento, treinamento e educação continuada para os profissionais que lidam com as urgências e emergências médicas no Estado. “Isso certamente irá reverter como benefício para aqueles que representam nosso principal foco: os pacientes”, conclui o clínico Luiz José.
A Abramurgem já agendou para o mês de dezembro, de 3 a 5, em Búzios-RJ, o I Congresso de Medicina de Urgência e Emergência do Rio de Janeiro, que acontecerá paralelamente à X Jornada de Clínica Médica do Estado do Rio de Janeiro.
Da Diretoria eleita, segue a comissão com seus respectivos cargos:
Presidente: Dr. Luiz José de Souza (Campos-RJ)
1º Vice-Presidente: Dr. José Galvão Alves (Santa Casa do Rio de Janeiro)
2º Vice-Presidente: Dr. José Rodolpho Rocco (UFRJ)
1º Secretário: Dr. Marcelo London (Rede D’Or)
2º Secretário: Dr. Marcelo Assad (Pro-Cardíaco)
1º Tesoureiro: Dr. Hugo Simon (UNIMED-Campos)
2º Tesoureiro: Drª. Andrea London (Pro-Cardíaco)
Diretor Científico: Dr. Abdon Hissa (Clínico de Referência no Rio de Janeiro)
Coordenador da Comissão Ética e Defesa Profissional: Dr. Fábio Miranda (Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro)
Release enviado por Nelsa Siqueira. Maiores informações na SBCM (22) 27239243 com Rafael

Nenhum comentário: