terça-feira, 15 de setembro de 2009

SFI inaugura duas unidades de resgate na Expoagro de Praça João Pessoa


A prefeitura de São Francisco de Itabapoana inaugura no próximo dia 18, durante a XXVII Exposição Agropecuária, Turística, Comercial e Industrial, o Programa Resgate. Serão duas ambulâncias, altamente equipadas, para atender à população com postos no Hospital Manoel Carola e na Unidade Básica de Saúde, na sede do município. De acordo com o coordenador-geral do Programa Resgate, Helio Novaes, esta é a primeira vez na história do município que a população vai poder contar com o atendimento pré-hospitalar. “ Esse serviço é de grande importância para a população sanfranciscana. Estaremos prestando todos os atendimentos que necessitam de atenção médica hospitalar, como mal-súbito, acidentes, além de remoção de pacientes graves para Campos ” , explicou Helio. O Programa Resgate será lançado, em princípio, com duas ambulâncias UTI- Móvel/Resgate, 0 km, completas, com todas as aparelhagens — medicações próprias, materiais de imobilização, respirador artificial, monitor cardíaco, desfibrilador cardíaco, oxímetro de pulso, bomba de infusão contínua de medicação. As equipes serão compostas de um motorista, um técnico de enfermagem (finais de semana serão dois devido ao aumento da demanda) e um médico plantonista do posto ou do hospital. Inicialmente, a população poderá solicitar a ambulância mais próxima pelos telefones: posto médico do centro de SFI: (22) 2789 1172 ou Hospital Manoel Carola: (22) 2789 0606 ou 2789 0631. Nós próximos
será disponibilizado o 192.
VERÃO
A prefeitura pretende disponibilizar mais uma ambulância extra para atender o litoral, que ficaria no Posto de Santa Clara. “ O movimento aumenta bastante no verão e, com isso, os acidentes são inevitáveis ” completou o coordenador.

7 comentários:

Anônimo disse...

boa tarde paulo noel,primeiro quero parabeniza-lo pelo espaço anos oferecidos.quero parabenizar ao nosso prefeito por mais essa vitoria de colocar a nossa disposiçao uma equipe de resgata e tambem ao nosso secretario de saude por todas essas melhorias pois ele e senhor prefeito estao formando uma grande equipe,pois se nao fosse o prefeito o secretario nao teria condiçoes de fazer o que esta fazendo,muito obrigado prefeito e o secretario de saude por todas essas melhorias,que deus abençoe a todos.

Anônimo disse...

essas são as mesmas que os deputados ja doaram né! esperando a festa começar para poder dizer que esta fazendo alguma coisa,pois se ja tivesse entregado não teria argumento! lamentavela isso! ate aonde vamos parar.
vou assistente social e ate hoje não recebi,falta de respeito com nós e todos profissionais.espero vc Paulo Noel.possa nos ajudar.

Anônimo disse...

Concordo que seja lamentável esperar por uma festa para nos ser apresentado uma coisa que já nos foi doado e só querem se aparecer com isso,mas convenhamos que precisamos ser capacitados na profissão que exercemos e falar mal do prefeito cheio de erros de português(para uma assistente social),ninguém merece.Não estou defendendo o prefeito mas vamos prestar mais atenção na hora de digitar-mos alguma coisa,pelo amor de Deus.

cesar augusto disse...

é triste ver pessoas que estudaram afirmar sobre determinado assunto sem avaliar o que realmente está ocorrendo, o governo do estado forneceu as ambulancias,mas para se montar um resgate é necessário equipar a ambulância montar e treinar equipe, a gestão da prefeitura nos anos anteriores ganhou tb do governo estadual 4 ambulâncias e algum dia já existiu resgate em são francisco? Parabéns prefeito, nosso povo se orgulha de você

patricia disse...

sim concordo que foi o estado que deu as ambulancias,so que quem fez o pedido foi o prefeito pois nos so tinhamos ambulancias velhas e quebradas que o prefeito recuperou,as pessoas acham que ganhariamos alguma coisa se o prefeito nao lutasse para trazer.

Simone disse...

SANTA GROSSERIA!!!AFF Em primeiro lugar,devemos esclarecer a essa ASSISTENTE ANTI-SOCIAL que essas ambulâncias foram provenientes de verbas de orçamento de autorias dos Deputados,mas a DOAÇÃO é do GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO cujos veículos foram entregues pelo Governador Sergio Cabral ao Prefeito Beto Azevedo e por determinação do prefeito e totalmente equipadas pela Secretaria Municipal de Saúde para serem entregues à População oficialmente no dia 18 de setembro na EXPOAGRO,fato notorio e relevante pois na ocasião os Resgates ficarão expostos e num ato simbólico feita a entrega.Vai assistindo...rsrsrs essa criatura que se diz assistente social não deve ser daqui não né?se for ,vai se capacitar primeiro minha querida,depois vc volta pra atuar no Social,pq o povo de São Francisco merece e precisa de bons profissionais e de boas ações,uma politica voltada para população e essa é a meta do Prefeito Beto Azevedo.Pra Nivel Superior,sua linguagem está aquém das expectativas,sua concordancia deixa a desejar...na primicia de falar mal do chefe do executivo se embolou e só escreveu besteiras!A propósito,os RESGATES ficaram lindos !!Parabéns Secretário!Obrigada Prefeito pela Garra e Determinação.

Anônimo disse...

Concordo com o Cesar Augusto e complemento: a Sra. Assistente Social deve-se reciclar, buscar novos horizontes, ou até mesmo mudar de profissão. Achar que um equipamento, instrumento, ou neste caso um veículo veio do governo (independente que seja estadual ou federal) é colocar na rua e acabou? necessita de estratégia, mão-de-obra qualificada, treinamento, além de outros investimentos, diretos ou indiretos. Pergunto: deseja ver esta ambulância como tantas, sucateadas como aconteceu no passado? Pelo comentário trabalha na prefeitura então aconselho... não cuspa no prato que come, não está feliz? "pegue seu banquinho e saia de mansinho".