quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Conclusão das obras da Ponte João Figueiredo com apoio do Ministro dos Transportes

O ministro vai se encontrar com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e com o presidente Lula no intuito de transformar a emenda em verba do PAC, evitando o contingenciamento.

O deputado Geraldo Pudim conseguiu apoio dos colegas deputados e destacou trabalho desenvolvido pela prefeita de São João da Barra Carla Machado e pelo prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo.
.
União de força política para reinício das obras da ponte João Figueiredo.
O deputado federal Geraldo Pudim disse, em entrevista ao Jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisco FM, em São Francisco de Itabapoana-RJ, que conseguiu importantes apoios na bancada fluminense para conclusão da obra da ponte sobre o Rio Pararíba do Sul, ligando os municípios de São Francisco de Itabapoana a São João da Barra no Estado do Rio de Janeiro. “Passei os últimos 10 dias solicitando dos colegas deputados as assinaturas para garantir a apresentação de emenda ao Orçamento que garantirá os recursos necessários á conclusão da obra da ponte João Figueiredo, que está parada há vinte anos”, disse. Segundo Geraldo Pudim o numero de assinaturas foi alcançado ontem, 24-11, com a adesão de Bernardo Ariston, Sílvio Lopes, Neilton Mullim e Arnaldo Vianna. “Amanhã a Bancada do Rio de Janeiro apresenta a emenda ao orçamento 2010”, garantiu.

Segundo ainda Geraldo Pudim, com o apoio dos colegas da bancada e do Ministro dos Transpores, Alfredo Nascimento, ficou acertado que o orçamento 2010 da União irá disponibiliza em torno de R$ 100 milhões para que a ponte seja finalizada.

“É uma obra fundamental para o Norte Fluminense, não somente para os dois municípios, e principalmente agora com o Porto do Açu. Também será importante para o escoamento da safra agrícola e desenvolvimento do turismo”, diz. A construção da ponte foi paralisada no início da década de 80 e, desde então, tem apenas pilares. Na semana passada, o deputado foi recebido em audiência pelo Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. O ministro vai se encontrar com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e com o presidente Lula no intuito de transformar a emenda em verba do PAC, evitando o contingenciamento.

6 comentários:

Unknown disse...

Vamos torcer que seja concluída realmente a obra. Como se aproxima o ano eleitoral, espero que não seja mais uma promessa e que ao terminar o processo eleitoral não caia no esquecimento outra vez.

Fernando disse...

PARABÉNS DEPUTADO GERALDO PUDIM!!!
Isso sim é que é um deputado que corre atrás de benefícios para o nosso norte Fluminense ,em especial nesse caso para os moradores de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. Espero que essa ponte seje concluída sim e que não tirem de nós, moradores de GARGAÚ o benefício de receber também o asfaltamento ligando-nos a São João da Barra e a Campos dos Goitacazes, pois esperamos por isso à muitos anos. A pouco tempo atrás surgiu um comentário de que o asfaltamento ligando Campos a GARGAÚ seria desviado para São Francisco de Itabapoana, tirando de nós uma oportunidade única de crescer um pouco com essa grandiosa obra.Nós somos uma comunidade muito sofrida até então e é o mínimo que nós, moradores de GARGAÚ precisamos para crescer um pouquinho contando assim com os benefícios gerados pelo turismo e também por uma pequena parte de benefícios que o grandioso porto do açu irá gerar na região! Sou morador de GARGAÚ à mais de 20 anos, minha família é toda daqui e não só eu, mais cada um dos moradores daqui estamos confiantes no empenho do Ilustríssimo dep.Geraldo Pudim e demais autoridades para que essa ponte seja finalizada,pois concerteza os dois municípios e principalmente a nossa querida GARGAÚ tem muito a ganhar.Muito obrigado Paulo Noel pelo espaço! Um abraço pra você e toda sua equipe!

Anônimo disse...

Oba, Oba eleitoreiro, o Ministro é do PR, mas tem interesses em outras regiões do Brasil.
É meramente eleitoreiro e falsa esta afirmação do PUDIM.
Precisamos de ação !
Palavra sem açao é vazia !

Pedro Terra

Luis Mendes disse...

Seria bom para todos,daria um verdadeiro upgrade no turismo de são francisco.Nós merecemos

Anônimo disse...

Todos queremos esta obra, que é a redenção do nosso município, o que não se pode é deixar que se use mais uma vez para fins e objetivos extritamente pessoais.
A obra vai sair ,principalmente porque é vital às necessidades logísticas do complexo do Açu !
Pode apostar que a ponte esta no planejamento dos acessos ao corredor logístico.

Pedro Terra .


- Parabéns Paulo, vosso blog só cresce; em qualidade de informações e importância como veículo de comunicação da região !

Anônimo disse...

quero ver !!!!!!!carla machado esta de parabens pelas conquistas pra são joão da barra ja são francisco o que tem sido feito ??????????????????????????????????????????????????
roberto silveira