sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Secretaria de Promoção Social realiza palestra sobre Aids para a Terceira Idade

A secretaria de Promoção Social de São Francisco de Itabapoana está realizando nesta semana palestras conscientizando os idosos sobre o risco de contrair Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), como Aids, na Terceira Idade. A última palestra vai acontecer nesta sexta-feira (27), a partir das 13 h, no Centro de Convivência, na localidade de Ponto de Cacimbas.

Para que todos tivessem acesso à palestra da assistente social Hélia Vargas sobre DST/AIDS, os idosos do Centro de Convivência foram divididos em dois grupos cada um com cerca de 200 integrantes.

Segundo a secretária de Promoção Social, Francimara Barbosa Lemos, o objetivo de promover o ciclo de palestras é levar para terceira idade mais informação sobre a prevenção das DSTs, uma vez que o índice de idosos infectados com o vírus do HIV tem crescido em todo o país.

Passeios

Na próxima semana, do dia 1º ao dia 4 de dezembro a secretaria de Promoção Social levará os idosos do Centro de Convivência para passar o dia e participar de várias atividades no sítio de Paulo Feijó, em São Fidélis. Em meados de dezembro o grupo participará de um almoço de confraternização no Hotel Fazenda Costa do Sol, em Guaxindiba. O almoço vai marcar o fim das atividades desenvolvidas pelo grupo este ano.
____________________________
Matéria e foto: Ascom-SFI

Um comentário:

cassiano disse...

ñ perdi apenas um primo + sim um amigo um companheiro para todos os momentos adeus ejaldo q deus te coloco no lugar q vc mereça

ass cassiano dos santos caetano
primo de ejaldo ribeiro da silva