quinta-feira, 27 de maio de 2010

Polícia prende três em flagrante por furto a cabos de energia em Guaxindiba



Através de uma denúncia anônima durante a madrugada desta quinta-feira (27-05), por volta de 1h30m, policiais militares lotados na 3ª CIA, em São Francisco de Itabapoana, se deslocaram até a Praia de Guaxindiba com a informação de que uma casa estava sendo furtada. Quando os PMs chegaram à Avenida Beira Mar, próximo ao Bar Bom Jesus, perceberam três elementos em atitude suspeita. Ao perceberem a chegada da polícia, os homens tentaram fugir, mas foram detidos. Na tentativa da fuga eles abandonaram três rolos de fios, um alicate e uma moto CG 150 Vermelha sem placa, material apreendido e levado para a 147ª DP (SFI), onde foi registrada a ocorrência.

Ernandes de Azevedo Monteiro (27), Fábio Souza Henriques (39) e Adriano Viana dos Santos (20), todos moradores na localidade de Bom Jardim, em SFI, foram presos em flagrante e ficarão a disposição da Justiça. Eles foram enquadrados no Artigo 155 do Código Penal, parágrafo 1º e inciso IV do parágrafo 4º. Eles são suspeitos do crime de furto de cabos, uma prática que se alastrou pela região, e que traz prejuízos para as concessionárias de energia e telefone, além de transtornos para as comunidades.

A ação merece o reconhecimento do bom trabalho feito pela Polícia Militar. Essa empreitada foi comandada pelo Sargento Fabrício Silva dos Santos com o apoio dos cabos Lauro e Nunes. Como afirmou o Comandante da 6ª CPA –Coronel Paulo César Vieira, em entrevista à Rádio São Francisco no ano de 2008, “a Polícia Militar e a população devem andar em sintonia para que as ações terminem com sucesso. Dependemos também da participação de todos denunciando”, disse na ocasião o comandante.

Esse episódio também reacende uma discussão no município de São Francisco de Itabapoana. Moramos em uma cidade pequena, de famílias tradicionais, mas que se vêem em situações constrangedoras. E essas situações são cada vez mais frequentes. Estamos perdendo para o mundo da criminalidade: trabalhadores, homens de bem, chefes de família e jovens na grande maioria com boa educação. Qual pai gostaria de ver um filho preso? Precisamos dar mais atenção à instituição mais importante e sagrada, e que anda capenga: família. Deixe a sua opinião.

Colaborou com informações e fotos: Magnum Silva

Um comentário:

gaspar disse...

a familia estar se degradado por nao ensianarem a seus filhos os valores, principalmente os valores espirituais, temos que ensina-los a ter uma vida de comunhao e harmonia com o nosso pai celestial. Que o Senhor Todo Poderoso nos desperte para isso.