sábado, 29 de maio de 2010

Prefeitura de SJB paga funcionários com aumento

Os funcionários da Prefeitura de São João da Barra receberam nesta sexta-feira (28) o pagamento referente ao mês de maio. Os salários vieram acrescidos de 6,5%, aumento concedido pela prefeita Carla Machado neste mês de dissídio. O percentual foi o maior da região e também o maior entre os municípios produtores de petróleo, que em média deram 4,5% de aumento.

No próximo mês os funcionários vão receber, além do salário, a primeira parcela do décimo terceiro. O pagamento de junho é antecipado e vai acontecer no dia 22 devido aos festejos juninos que acontecem na cidade.

O pagamento do funcionalismo público de São João da Barra segue um calendário, implantado a partir de 2007, que prevê como data limite para a liberação dos vencimentos o dia 28 de cada mês. A iniciativa, além de permitir ao servidor um melhor planejamento em relação ao seu orçamento, é benéfica também para o comércio local, que pode ser preparar para suprir a demanda.

Outro benefício concedido pela atual administração municipal, o Cartão Alimentação, com valor de R$ 150,00 e crédito renovado a cada dia 20, também é uma forma de fomentar o comércio local, já que só pode ser utilizado dentro do município.

Secom/SJB – Nelita Campos

6 comentários:

Marcio guaxindiba disse...

Muito obrigado paulo noel pela postagem
conto sempre com sua boa vontade em prestar as informações


agora me diz pq nao temos aumento nem de 1% e sjb da 6,5% e um absurdo
desde 2006 sem aumento..tem que ter aumento para todas as esferas como guarda municipal tb e camara municipal e nao so a administração

um abraço

Marcio

Marcos Augusto disse...

Quando entrei no serviço público, a cerca de quatro anos, recebia mais ou menos um salário e meio, hoje recebo um salário mínimo porque recebo triênio, senão estaria recebendo menos ainda por causa do desconto do inss.É desanimador.Se continuar assim em um futuro bem próximo todos estarão recebendo o mínimo,inclusive médicos.

Fernanda Azevedo disse...

Isso é uma vergonha mesmo Marcus
Medicos, Advogados,Analista de sistemas carreiras imprencidiveis que precisam de muito estudo e receber quase salario minimo e uma vergonha!!!
mas isso e porque brincam com o serviço publico colocando funcionarios terceirizados que era para estrar trabalhando na padaria da esquina no posto de gasolina sendo diarista e etc...mas nao, eles sao o pulmao do funcionalismo publico pq?? pelos votos aos politicos...

marilia disse...

Carla está de PARABÉNS com os servidores...aliás esse exemplo ela seguiu dos bons prefeitos que São João da Barra tiveram...Enquanto isso nos resta aguardar que o nosso aumento chegue também.

Sergio sossego disse...

O engraçado e que disseram que vai ter 5,5% de aumento para os funcionarios da prefeitura somente...
e onde ficam os professores? guardas municipais e camara municipal?
campos,sjb,quissama ja pagaram os retroativos aos servidores e SFI??

o mes de maio(mes base para aumento) ja passou e este nao teve nenhum aumento vamos esperar agora para o pagamento de junho.....

Anônimo disse...

Realmente é uma vergonha mesmo, eu recebia em 2001, quando fiz o concurso público, o equivalente a 2 salários mínimos, hoje recebo pouco mais de 1 salário mínimo. Depois ouvimos dizer que "funcionário público não trabalha", poxa todos nós merecemos incentivo. Mas infelizmente os nossos governantes só olham para o próprio umbigo. Espero em Deus que essa história um dia mude. "Uma nova história Deus tem pra nós" (Fernandinho) E eu quero tomar posse dessa promessa.