segunda-feira, 9 de agosto de 2010

LLX anuncia novas parcerias e apresenta diagnóstico de escolaridade para comunidade pesqueira

Com o objetivo de oferecer melhorias à comunidade pesqueira de São João da Barra a LLX, empresa de logística do Grupo EBX, anunciou no dia 6 novas parceiras e projetos para os pescadores e suas famílias. No encontro, realizado na colônia de Atafona, a empresa também realizou a entrega do diagnóstico de escolarização da comunidade pesqueira no município.

Entre os benefícios apresentados está o anúncio da contratação de um escritório de arquitetura para a elaboração de projeto para reforma das antigas instalações da Escola Municipal Professora Dionélia Gonçalves Santos. Localizada ao lado da colônia de pescadores de Atafona, o local poderá ser utilizado para cursos de capacitação para as famílias de pescadores. A previsão é que a reforma do imóvel seja iniciada até o final do ano.

A LLX também anunciou que irá realizar a conclusão das obras da sede de pesca de Barra do Açu. O espaço foi construído em mutirão pelos pescadores e contou com o auxílio da colônia para instalação da laje. Sem acabamento (janelas, portas, louças e pintura) o local, que deverá atender cerca de 250 pescadores, ainda não é utilizado pela comunidade pesqueira. A previsão é que a obra comece nos próximos meses.

Outra ação desenvolvida pela empresa é a celebração de parcerias com o Instituto Federal Fluminense (IFF) e as secretarias de Educação e Pesca de São João da Barra. O objetivo é desenvolver programas de capacitação para pescadores e seus familiares.

Diagnóstico
No encontro, a LLX também efetuou a entrega do diagnóstico de escolaridade da comunidade pesqueira de São João da Barra. No total, mil pescadores, entre homens e mulheres, foram entrevistados pela ONG Ecoanzol – contratada pela LLX para a realização do diagnóstico. Todos são moradores de São João da Barra, Atafona ou Açu.

O estudo, que analisou o grau de instrução dos pescadores e suas famílias, irá orientar o desenvolvimento de ações específicas para os pescadores, contribuindo para a diminuição no índice de analfabetismo.

Na última semana, o diagnóstico foi apresentado no prêmio Benchmarking Ambiental Brasileiro 2010, que premia as companhias que possuem as melhores práticas de gestão socioambiental no Brasil. A LLX ficou entre as 27 empresas selecionadas para o prêmio Benchmarking Ambiental Brasileiro 2010, que premia as companhias que possuem as melhores práticas de gestão socioambiental no Brasil. ( Assessoria de Imprensa LLX )

Nenhum comentário: