terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mais uma cassação de vereador em São Francisco de Itabapoana


O vereador de São Francisco de Itabapoana Fabinho do Estaleiro (PSDB) foi cassado pela Justiça Eleitoral por captação ilícita de sufrágio e abuso do poder econômico nas eleições de 2008. A sentença do Juiz da 130ª Zona Eleitoral de São Francisco de Itabapoana, Leonardo Cajueiro D’Azevedo, foi assinada nesta segunda-feira, 09-08, e se tornou pública hoje (10) com o envio de ofício à Câmara Municipal para que o presidente, Vereador Tininho, tome ciência. O primeiro suplente do PSDB é o empresário Claudinho Viana.

O processo corre em segredo de justiça, entretanto, segundo o chefe do Cartório Eleitoral de SFI, Jorge Louback, o julgamento é público, e, após consulta ao TSE, o Cartório concluiu que a decisão poderia ser divulgada, muito embora o teor da sentença não tenha sido divulgado.

Em função do segredo de justiça, o blog não teve acesso às informações que permeiam o processo. No fim da tarde desta terça-feira, 10/08, tentamos um contato por telefone com Fabinho do Estaleiro, mas não conseguimos falar com o parlamentar. Segundo o presidente da Associação de Moradores de Santa Clara, Jorge Lúcio, que é ligado a Fabinho, o vereador já está reunido com advogados no Rio de Janeiro para elaborar um pedido de liminar ao TRE-RJ. O blog segue tentando ouvir o Vereador.

Mais informações em instantes...

Nenhum comentário: