sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Um resgate emocionante: bebê fica 20 minutos debaixo d’água


Criança é retirada da água desacordada após carro cair em canal. Seu estado é grave.

Foto: Ivaldo A. Silva / Agência O Dia

Um resgate dramático emocionou quem estava próximo ao canal do Rio Morto, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, na tarde de quinta-feira. Um bebê de 1 ano e 2 meses se afogou, após o carro em que viajava cair na água. O motorista, Moacir da Silva, de 48 anos, estava com a habilitação vencida há mais de oito anos e, segundo a polícia, teria confessado, em depoimento na 42ª DP (Recreio), ter bebido antes de dirigir.

A pequena Cristal da Silva Cardoso ficou cerca de 20 minutos submersa, depois que veículo em que estava com a mãe, Leila Ribeiro da Silva, e casal de amigos caiu no rio. Segundo informações da polícia, Moacir teria tentado uma ultrapassagem proibida com o Audi A6, placa de São Paulo, e perdeu o controle do veículo. Ao cair no canal, o carro afundou rapidamente, mas os três adultos conseguiram sair com ajuda de um pescador e guardas municipais.

Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento da Barra logo chegaram ao local. Quando o carro foi levado à margem, a menina já não estava dentro. Nesse instante, começou a busca desesperada, até que mergulhadores localizaram a menina, desacordada, no fundo do canal.

Houve minutos de expectativa. Logo depois, paramédicos conseguiram ressuscitar a menina e foram aplaudidos na rua. A criança foi levada em estado grave para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, onde está internada no CTI Pediátrico.

Leia mais em O Dia

Um comentário:

Anônimo disse...

CRISTAL, ESTOU TORCENDO PELA SUA RECUPERÇÃO, SEJA FORTE, JESUS ESTA AO SEU LADO. ESTOU TORCENSO MUITO, MUITO POR VC. uM GRANDE BEIJO LINDA!!!!