segunda-feira, 25 de abril de 2011

Manifestação de produtores rurais para obras do Super Porto do Açu

Fotos: Ururau.



Representante da LLX está sendo aguardado no local

As obras do Porto do Açu, em São João da Barra, ficaram paradas durante toda esta segunda-feira (25/04), por um grupo de cerca de 100 produtores rurais do 5º Distrito, que interditaram a RJ-240, principal estrada de acesso ao Porto, além de todos os caminhos alternativos, que continuam interditados.

Um representante da LLX, responsável pelas obras do Porto, está sendo aguardado ainda nesta segunda-feira (25/04), para ouvir as reivindicações dos manifestantes, que continuam acampados e se alimentando no local. Um outro representante da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), também chegará ao local, sendo que somente na tarde desta terça-feira (26/04).

FOGO NA PISTA - Durante a manhã, o Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas dos pneus que fechavam a pista, mas os manifestantes se sentaram no asfalto e disseram que só saem do local após conversarem com um representante da LLX, empresa responsável pelo Porto.

A situação no local ficou tensa, a Polícia tentou negociar a liberação da pista, mas os produtores seguiram irredutíveis. O motivo do protesto é a desapropriação das terras. Os produtores alegam demora no pagamento das indenizações e a concretização do projeto da agrovila, que ainda não saiu do papel.

PRODUTORES REVOLTADOS - O produtor Anadir Lopes de Souza, de 100 anos, disse, em entrevista a Inter TV, que ainda não recebeu a indenização, e que assim que a quantia for liberada, não terá problemas em adquirir outro imóvel e deixar o local.

A produtora Noêmia, uma das coordenadoras do movimento, ressaltou também, que a categoria precisa estar unida para garantir seus direitos e não deixar que ninguém seja prejudicado.

"Se aceitarmos estas medidas que estão sendo tomadas hoje, o que estes empresários farão conosco amanhã? O que eles resolverão nos tomar daqui a algum tempo? Não vamos sair daqui sem uma resolução para nosso problema", concluiu.

Em nota, a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), informou que todo o processo de desapropriação está dentro da lei e que o dinheiro das indenizações foi depositado em juízo. A Codin informou ainda que o escritório da Companhia, em São João da Barra está disponível para esclarecer dúvidas, todos os dias das 9h às 17h.

SESSÃO DA CÂMARA SUSPENSA - Atendendo uma solicitação que teria partido de um representante da LLX, os vereadores de SJB suspenderam a sessão da tarde desta segunda-feira e foram até o local do protesto para tentar convencer os produtores de liberarem a pista, sendo que também não tiveram sucesso e os acessos seguem interrompidos. O policiamento no local foi reforçado para evitar confusões.

Site Ururau.

Um comentário:

LUCIANO FREITAS disse...

Atletas de Campos precisam de apoio
Atletas de Campos precisam de apoio para disputar Mundial de Muaythai na
na Cidade de Roma -Itália
nos dias 02 a 05 de junho 2011

Recebi um e-mail do mestre Nelsimar dos Santos pedindo um ajuda para conseguir apoio para os seus atletas irem em uma competição muito importante. o Campeonato Mundial de Muaythai que acontecerá nos dias 02 a 05 de junho,2011. Sendo realizado na cidade de Roma -Itália, os atletas Hortis, Douglas e Pedro são de Campos e fazem parte da Seleção Brasileira. E o mestre Nelsimar será o técnico da seleção, cargo que ocupa desde 2007. só para efeito de informação, o Pedro Francisco foi medalha de Bronze no mundial na Tailândia em 2009, o primeiro e único atléta do Estado do Rio até agora a ganhar uma medalha em Mundial e , fomos homenageados em varias cidades e estados. Nós campistas e amantes das artes marciais temos que fazer de tudo para ajudar esses atletas a participarem deste evento.
Eu, como professor de Jiu-Jitsu, não poderia deixar de ajudar esse amigo e grande mestre das artes marciais Nelsimar pelo grande trabalho que vem fazendo com os jovens da nossa cidade Campos dos Goytacazes no Muaythai.Por este motivo, venho por meio do meu blog, pedir a todos os amigos que divulguem essa matéria e pedir o apoio dos empresários da nossa cidade e região e da prefeitura para dar essa ajuda.
FEDERAÇÃO DE MUAYTHAI DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Desfile de abertura
Campeonato Mundial 2008 do dia 26 de setembro ao dia 02 de outubro ,nacidade de Busan-Coréia do Sul

Atletas

Informações e inscrições
com
o Mestre Nelsimar dos Santos
pelos telefones: (022) 990-14245 ou (021) 986-96550
id 87*40863,
email muaythairiodejaneiro@hotmail.com.
APOIO:
http://www.leiturajovem.blogspot.com