A reunião ficou dividida em três etapas. No primeiro momento foi realizada uma dinâmica interativa. Em seguida, a gestora do pólo de Educação Ambiental de São Francisco (Projeto Pólen), Kíssila da Silva Rangel, deu um breve esclarecimento sobre o ecossistema do manguezal.
Na segunda etapa, aconteceu um amplo debate com exposição de idéias, críticas e sugestões. Num último momento, os participantes foram divididos em duas equipes para realizarem o mapeamento e identificar os problemas e conflitos que afetam de forma negativa o mangue de todo o litoral sanfranciscano.
Antes do encerramento, ficou agendado o próximo encontro para o dia 02 de junho, na sede da prefeitura. Neste dia, haverá a participação do professor José da Silva Quintas que falará sobre organização comunitária.
Na avaliação da coordenadora do Projeto Pólen da região 4 (São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e Campos dos Goytacazes), Jamile Marques, este encontro foi apenas o começo. “Essa reunião foi apenas o 1º dos quatro encontros que ainda serão realizados. O propósito é trazer ações que conscientizem a população do patrimônio natural que possui. A meta é conservar o mangue”, salientou Jamile.
Ascom-SFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário