domingo, 24 de abril de 2011

Motorista escapa por milagre de grave acidente na madrugada deste domingo em São Francisco de Itabapoana

Motorista do Polo perde controle de direção, rompe uma cerca, arranca placas de sinalização, destrói orelhão e bate violentamente em poste da concessionária de energia que ficou pendurado na rede de alta tensão.





O veículo Volkswagen Polo, placa do ES, de Bom Jesus do Norte - MTA – 9614, dirigido por Helio Junior colidiu violentamente contra um poste da concessionária Ampla, na madrugada desde domingo, 24, por volta das 5h40m.

O acidente foi no Trevo da Estrada RJ – 232, que liga São Francisco de Itabapoana à praia de Guaxindiba, após uma curva perigosa no cruzamento da Rua Daud Salomão Acruche, com a Rodovia Estadual.

O Polo, antes de atingir o poste, rompeu a cerca de uma residência, arrancou placas de sinalização e destruiu um orelhão. O poste partiu na base e na cruzeta, ficando pendurado na rede de alta tensão. Moradores no entorno do Bar do Marrecas ficaram boa parte deste domingo sem energia elétrica.

O resgate da secretaria de Saúde chegou ao local cerca de 20 minutos após o acidente, e retirou Helio Junior do interior do veículo, ainda desacordado. Depois de socorrido para o Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas, Helio Junior foi removido para o Hospital Ferreira Machado para fazer uma tomografia computadorizada. O estado de saúde do jovem motorista inspira cuidados.

Um comentário:

Anônimo disse...

A necessidade de vencer a distância em pouco tempo tem sido uns dos motivos para o crescimento de acidentes tanto grave como leves, por isso é necessário um planejamento de viagem a fim de evitar que sinistro como estes continuem a acontecer. É visando minimizar estes fatos que antes de se fazer uma viagem deve-se observa:
condições do veículo;
que tipo de socorro posso pecisa;( troca de pneus, um reboque, água para o radiador e óleo para o motor( em caso de ocorrer pequeno vazamento).
Como esta o veículo? " por isso é bom uma manuntenção diária de recipientes de àgua e oléo e olhar a inluminação, faróis lanternas e luz de freio pois na saída desesperada você não pode se esquecer de vistoriar esses itens
Condições psicológicas:
Será que estou bem para dirigir?
para viagem de última hora não saia sózinho peça a companiha de alguém de saíba dirigir, porque de um herói você pode virár uma vítima.

athaidefranco@yahoo.com