segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Morre o ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana Pedro Cherene


Morreu Pedro Cherene. Informação agora do ex-secretário de Fazenda, Marcelo Tadeu dos Santos Abreu, confirma que por volta das 6h30 de hoje,21-09, faleceu no Hospital Prontocárdio de Campos o ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana Pedro Cherene. Mais informações sobre velório e sepultamento estaremos divulgando a qualquer momento. Pedro Cherene foi prefeito de SFI em dois mandatos consecutivos, de 2001 a 2008, e conhecido empresário no ramo de panificação.

17 comentários:

Anônimo disse...

Meus sentimentos a família Cherene!!!

Anônimo disse...

Hoje São Francisco Perdeu um grande politico, talvez o maior da historia do municipio....

sentimentos a familia cherene!!!!!!!!

Anônimo disse...

Filinho,está mentindo e enganado(a),ele não foi o maoir da história não...quem te disse isso?

Anônimo disse...

Admiro seu trabalho e parabenizo pelo que tem feito para ajudar a população de São Francisco, porém achei uma falta de respeito o enfoque dado:"Morreu Pedro Cherene". Poderia ter sido abordado de uma forma mais branda e respeitosa, pois por trás do político Pedro Cherene existiu um grande homem!

Anônimo disse...

Nessa hora as palavras se tornam pequenas para expressar a saudade, mas deixo meus sinceros sentimentos a família.

Anônimo disse...

Que Deus nosso senhor Jesus cristo conforte a familia.acho que as pessoas que forem fazer comentarios aqui deveria ter respeito a familia dele.respeitar ele como pessoa e não como politico afinal ele merece respeito pois foi nosso Prefeito por 8 anos.sera que era tão ruim assim!mais deveria nos colocar no lugar de sua familia.(vamos respeitar) e hoje agente ve que eramos felizes e não sabiamos saudadesssssssss

c disse...

Com certeza todos aí em São Francisco eram felizes e não sabiam!
Acompanhei de perto muita coisa, assisti o povo ir até ele em Campos pedir socorro e a volta dele a prefeitura, muitos chorando.
Isso o emocionou muito e ao mesmo tempo o fez ficar triste em ver o povo sofrer!
Para quem não sabe, foi eleito e premiado um dos melhores prefeitos do País,informo aos desavisados!
Passei minha infância, férias de escola em São Francisco, na qual chamávamos de roça ´´era criança``!

Quem conheceu sabe como era e como ficou São Francisco!

Obrigado por tudo nosso eterno Prefeito!

Thiago Viana disse...

Sr. "anônimo" das 15hs47min:

Não podemos confundir o sentimento pessoal que temos sobre algum político com a eficiência do mesmo.
Quando o anônimo das 15hs24min falou que Pedro Cherene foi o maior político da história de São Francisco ele falou verdade, e provo que é verdade.

EM ALTO E BOM SOM: ESSE COMENTÁRIO NÃO É UMA DECLARAÇÃO DE APOIO AOS ATOS POLÍTICOS DO EX-PREFEITO, MUITO MENOS APOIO AO SEU REMANESCENTE GRUPO POLÍTICO.

Em primeiro lugar é necessário afirmar, que a história política de São Francisco começou no ano de 1997, portanto nossa história política tem 12 anos.

Pedro Cherene disputou 3 eleições em São Francisco, saindo vencedor em 2 duas, além de uns afirmarem que ele teria vencido a primeira, porém se é verdade só Deus sabe. Acrescente-se que ele perdeu por apenas 141 votos, ou seja, diferença ínfima de votos.

Pedro Cherene, quando Prefeito era, conseguiu que seu filho Pedrinho Cherene fosse o candidato à Deputado Estadual mais votado da história de São Francisco.

Pedro Cherene não fez seu sucessor, todavia quem conhece um pouco de política sabe que ele não lutou para fazer seu sucessor, pois era amigo de todos os 3 candidatos que disputaram a eleição de 2008, ele e Beto se colocaram em lados opostos por questões partidárias e não de afinidade.

Pedro Cherene teve em seus palanques sempre o candidato à vereador mais votado do Município (Willian Almeida-96 / Leonardo Terra-2000 / Beto Azevedo-2004 / Tininho-2008).

Pedro Cherene sempre elegeu em seu palanque a maioria dos vereadores (candidato à Prefeito ou Prefeito com mandato sempre luta para eleger maior número de vereadores).

Portanto, gostemos ou não do político Pedro Cherene, é inegável que, até agora, ele foi o maior político da história de São Francisco, os números não mentem, ele foi o político mais eficiente da história de São Francisco sim.

Denize disse...

Penso que qualquer um Ser humano merece o nosso Respeito,e com o SR Pedro CHerene não seria diferente,as pessoas deveriam entender o verdadeiro sentido da palavra RESPEITO,o respeito se deve independente de idade,raça,cor,religião ou posição social.As divergências existem,mas o RESPEITO deve reinar em quaisquer circunstâncias,principalmente em se tratando de Autoridades,entendendo, que na politica existe adversários e não inimigos,até pq a campanha política não é uma guerra,pra haver tiroteios,,vence aquele que tem a melhor proposta ,a partir do resultado o politico deixa de ser candidato e passa ser uma AUTORIDADE ,merece o devido RESPEITO de toda a População.Foi assim com o EX-Prefeito Pedro Cherene,ele teve a passagem à frente do Executivo por dois mandados consecutivos,mediante os resultados nas urnas e foi PREFEITO DO MUNICIPIO,com satisfações e insatisfações com erros e acertos escreveu seu nome na História.É uma Perda irreparável,o falecimento do SER HUMANO,independentemente de situação ou oposição e embora nunca tenha votado no POLÍTICO,sempre respeitei a AUTORIDADE enquanto Prefeito do meu Município,sempre me tratou com respeito e como pessoa mereceu o meu respeito,diante do ocorrido,quero ser solidária a toda família Cherene ,onde também tenho amigos,nesse momento de DOR,Saudades e pq não estender aos amigos do Sr Pedro Cherene,que esse momento seja de Fé,Esperança e que a Morte não é o Fim...é o começo da VIDA ETERNA para aqueles que crêem ,NINGUEM NUNCA MORRE,um dia todos se encontrarão no plano celestial.PÊSAMES a TODOS!Que Jesus possa confortar cada coração partido , enxugando as lágrimas e FORÇAS nesse momento difícil pelo qual estão passando.

Anônimo disse...

Maior prefeito da história??? De onde tiraram isso??? Maior em que sentido? Provavelmente no sentido da gatunagem. Deixou o município sucateado. Oito anos de atraso!!!

Adriana Coelho disse...

PERDEMOS UM GRANDE LÍDER POLÍTICO E UM VERDADEIRO AMIGO... SEU PEDRO, COMO ASSIM O CHAMÁVAMOS, SOMOS GRATOS POR CADA ATO DE RESPONSABILIDADE QUE DEIXOU NESTE MINICÍPIO. O SEU NOME ESTÁ GRAVADO EM NOSSA HISTÓRIA.DESCANSE NOS BRAÇOS DE JESUS...

Paulo Noel disse...

Um internauta criticou o Blog acusando de ter faltado com o respeito quando abriu manchete "Morre Pedro Cherene". O Blog e a Rádio São Francisco FM deram total cobertura ao fato por se tratar de ter sido seu Pedro um administrador público que governou nosso município por 8 anos. Quanto a manchete, o Blog não errou, afinal ele morreu, assim como nós vamos morrer um dia. Eu mesmo não vou me considerar ofendido quando algum orgão de imprensa colocar a manchete "Morre Paulo Noel", quando chegar a minha vez. Quero saber do internauta onde está a falta de respeito. Afinal morreu ou viveu. Deixa prá lá. Mas agradeço pelo acesso. Bom dia.... do Paulo Noel.

Antonio disse...

Muito bem Paulo Noel você tem toda razão. Essa pessoa que fez esse comentário foi infeliz e sem coragem de pelo menos se identificar mais isso não é de se estranhar, pois o nosso município a grande maioria são pessoas covardes. Quando a morte do Ex-prefeito o povo estava se equivocando em alguns comentários, pois como pessoa foi um grande homem, mas como político faltou alguma coisa... Que Deus possa dar conforto a toda a sua família, pois a única certeza que temos da vida e a morte.
Parabéns Paulo Noel pela forme que passa as notícias do nosso município para o mundo.
Antonio Luis

Anônimo disse...

"Eu mesmo não vou me considerar ofendido quando algum orgão de imprensa colocar a manchete "Morre Paulo Noel", quando chegar a minha vez."

Ops... nem poderia né, Paulo Noel!! Pois já vai está morto, como poderia se sentir ofendido!?

Anônimo disse...

é verdade gente!(PRIMEIRA VEZ QUE VEJO UM MORTO NÃO SE SENTIR OFENDIDO)rsrsrs
Paulo Noel me perdoe mais procura estudar um pouco para aprender se expressar melhor.hehehhehe
meus sentimentos a familia CHERENE.

Anônimo disse...

Caro Paulo Noel, as críticas devem ser sempre construtivas, pois através delas crescemos e nos aperfeiçoamos a cada dia. Errar é humano e perdoável!Quando falei da informação dada "Morreu Pedro Cherene" realmente percebi que foi manisfestado de forma irônica . Como sua conduta de repórter deve ser imparcial, não concordei com esta informação e cabe a você apenas o direito de se defender.Analisa comigo se fosse editado desta forma: "Morreu hoje o ex-prefeito de SFI". "Morreu o saudoso Pedro Cherene". Faleceu hoje pela manhã o ex-prefeito... existiria várias formas de se expressar sem que isso fosse uma ofensa. Cada um pensa de um jeito e interpreta de uma forma. Um forte abraço.

Paulo Noel disse...

É como vc. mesmo diz: "cada um pensa de um jeito..." Agora por favor identifique-se na próxima. Grato pelo acesso. Paulo Noel.